O Nintendo Switch vai receber mais um jogo de estratégia no dia 16 de novembro: Civilization VI. Conforme anunciou a desenvolvedora 2K Games em seu site oficial, o jogo virá com as atualizações e melhorias mais recentes, trazendo mais quatro pacotes de conteúdo junto, o Viking, Polônia, Austrália e Macedônia, e Pérsia.

O jogo estará completo nessa versão para o Switch, contando com o modo cooperativo e o competitivo, que permite até quatro pessoas jogarem sem fio. Lembrando que o título foi lançado pela primeira vez no ano de 2016, e até agora vem sendo atualizado e aperfeiçoado constantemente. A sua última aparição foi no iPad, no final do ano passado.

.

Caso não conheça os jogos da franquia Civilization, trata-se de um teste de estratégia que permite que os jogadores assumam o papel de um líder mundial, podendo construir impérios, pesquisar por tecnologias, e estabelecer todas as variáveis possíveis para atingir seu objetivo e vencer dos adversários.

O sexto Civilization já ganhou várias conquistas e elogios, considerado o melhor jogo de estratégia, no The Game Awards e no DICE Awards. Sua primeira versão foi lançada para PC em 1991, e hoje é classificado como um exemplo do gênero dos 4X (eXplore, eXpand, eXploit e eXterminate), que representam os jogos de estratégia que possuem uma jogabilidade mais complexa e intensa.

Fonte: The Verge