O mundo dos games e consoles está sempre em alta e muitos jogadores já pensam no lançamento de um Nintendo 64 Classic, já que outras companhias já lançaram as suas versões. Por exemplo, em 2016 tivemos o NES Classic, em 2017 o SNES Classic e em 2018 o PlayStation Classic.

Porém, para quem aguarda a versão da Nintendo, uma declaração do CEO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, pode ter decepcionado, já que ele diz que, ele "nunca descartasse alguma coisa… o que posso dizer é certamente que não está no nosso horizonte de planejamento".

"Ficamos claros quando fizemos as duas primeiras séries clássicas que, para nós, foram oportunidades de tempo limitado que nos permitiram, como negócio, passar da conclusão do Wii U como sistema de hardware para o lançamento do Nintendo Switch" diz Fils-Aimé. "Essa foi a razão estratégica pela qual lançamos o sistema NES Classic."

Nintendo pode lançar seu N64 Classic em breve.
Nintendo pode lançar seu N64 Classic em breve.

"Portanto, embora os consumidores possam estar antecipando algo, vemos isso como oportunidades de tempo limitado. Também agora ficamos muito claros, já que o consumidor espera se envolver com nosso conteúdo clássico que vai acontecer cada vez mais com o serviço de assinatura. "

A ideia de poder reviver as experiências dos jogos dos anos 90 terá que aguardar mais um pouco.

Os assinantes do serviço online do Switch contam com acesso a cerca de 30 versões originais e alteradas dos jogos NES, porém, nenhum outro sistema está disponível, e a Nintendo também não está comercializando jogos para download através de sua plataforma habitual do Virtual Console.

Fils-Aimé, porém, sugere que o conteúdo esteja próximo.  "Quando olhamos para o futuro", diz ele, "nosso serviço de assinatura, o NSO, o Nintendo Switch Online será o local onde você poderá reproduzir nosso conteúdo clássico", acrescentando "Veremos o que vem a seguir".

Fonte: The Verge