A exibição do Nintendo Direct, que estava marcada para hoje (6), foi adiada, anunciou a Nintendo. O motivo dessa decisão foi o terremoto que atingiu intensamente a região de Hokkaido, no Japão, e que infelizmente já deixou 7 vítimas mortais, além de mais de 30 pessoas que estão desaparecidas no momento.

O abalo sísmico começou às 3:08 da manhã em Sapporo, na quarta-feira de ontem (5). O terremoto tinha magnitude de 6.7, e o forte tremor chegou a ser sentido a mais de 68 quilômetros de Sapporo. Muitas pessoas estão desabrigadas e em perigo.

Em sua conta no Twitter, a Nintendo declara: "Por conta de um poderoso terremoto em Hokkaido, no Japão, decidimos adiar o Nintendo Direct planejado para esta semana. Vamos anunciar um novo horário e data em breve. Obrigado pela compreensão."

Não há previsões de anúncio da nova data, mas será em um futuro próximo. O Nintendo Direct é um evento online que tem o objetivo maior de juntar todos os anúncios e lançamentos de novos títulos da companhia, além de demonstrações desses jogos e dos que estão por vir.

Na apresentação que ocorreria hoje, novidades de jogos para 3DS e Switch seriam exibidas, com uma duração de aproximadamente 35 minutos. Assim que uma nova data for anunciada, o post será atualizado, então fique atento!

Fonte: Eurogamer