A Nintendo registrou uma patente no último dia 12 de abril nos Estados Unidos, para um sistema que possibilita a utilização de mais de uma tela para jogos. O objetivo é adicionar dois ou mais dispositivos conectados por uma interface wireless.

A patente registrada é definida pela companhia como "um sistema de jogo fornecido com uma pluralidade de aparelhos de processamento de informação que são capazes de se comunicarem uns com os outros". A tecnologia presente na patente é um "sistema em tempo real que transmite sem fio coordenadas e cálculos vetoriais".  

Nas imagens abaixo podemos ver a presença de tela que são colocadas em diferentes posições, em que uma aparece em posição retrato e outra em modo paisagem, o que demonstra que é possível criar um ambiente diferente sempre que quiser.

Imagens da tecnologia registrada pela companhia
Imagens da tecnologia registrada pela companhia

Além disso, ainda é possível visualizar a existência de toque e deslizes com o dedo, demonstrando que é possível enviar um objeto de uma tela para outra, sem a necessidade de um dispositivo estar encostado no outro.

De acordo com a patente, a tecnologia consegue calcular de forma precisa a distância entre as imagens no envio de sinal. Em uma outra combinação de telas, podemos visualizar uma tela paralela a uma base que interage com outra que está levemente inclinada.

Duas telas interagindo simultaneamente
Duas telas interagindo simultaneamente

Já na outra imagem podemos visualizar uma bola virtual na tela que está levemente inclinada para derrubar os pinos de boliche situados na outra. Vale ressaltar que não se tem a informação sobre quantas telas podem interagir de forma simultânea.

Mais telas interagindo
Mais telas interagindo

Contudo, a patente registrada pela Nintendo ainda faz referência a utilização de câmera e microfones, além de aparatos externos às telas. Acredita-se que a tecnologia seja utilizada no mais recente console da companhia, o Switch.

Portanto, em conjunto com o projeto Labo, que envolve vários jogos para o Switch que interagem com objetos montados de papelão e elástico, para que o formato seja feito pelo próprio usuário, o qual será lançado no dia 20 de abril nos Estados Unidos e dia 27 de abril na Europa, acredita-se que a tecnologia registrada nessa patente venha a somar com o projeto.