Nintendo proíbe transmissões ao vivo no YouTube

Nintendo determina que os jogadores não pode mais transmitir jogos ao vivo pelo YouTube a partir de sua conta no Nintendo Creators Program.

Por | @fsbeling Nintendo

A Nintendo retirou o YouTube da lista de serviços compatíveis para os membros da Nintendo Creators Program. O respectivo programa é responsável por devolver ao jogador o equivalente a 70% da renda de publicidade obtida durante uma transmissão ao vivo.

Sendo assim, a companhia enviou um e-mail com o comunicado sobre a alteração para os membros do programa. De acordo com a Big N no e-mail enviado consta a seguinte mensagem “Você não pode mais transmitir jogos ao vivo pelo YouTube a partir de sua conta no Nintendo Creators Program”.

Nintendo restringe transmissõs ao vivo Nintendo restringe transmissõs ao vivo 

Já quem pretende continuar realizando as transmissões ao vivo no YouTube precisará se desvincular da conta do programa Creators. Enquanto que quem usar o YouTube Gaming pode seguir transmitindo normalmente, pois segundo a Nintendo “a plataforma sai do radar do Nintendo Crerators Program”.

Vale ressaltar que a empresa tem o direito de restringir a transmissão dos seus jogos no ambiente online, podendo solicitar a receita desses vídeos. A Nintendo alega que a medida foi tomada para evitar que sua marca seja associada aos problemas ocorridos durante as transmissões ao vivo no YouTube.

Mais sobre: games aovivo transmissoes
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo