Oficina da Net Logo

Nintendo anuncia o fim do Miiverse

Miiverse chega ao fim! Nintendo irá descontinuar sua rede social.

Por | @oficinadanet Nintendo Pular para comentários

A Nintendo bem que tentou, mas o Wii U não fez o sucesso que a companhia esperava. Com isso, o console pode ser considerado o maior fracasso comercial da empresa. Ele foi lançado entre gerações e em uma época em que a ideia de “quanto melhor os gráficos, melhor o jogo” transcorria. Levando em consideração o fato e ainda a falta de exclusivos de peso no lançamento, o Wii U acabou se tornando um coadjuvante e muitas de suas inovações acabaram sendo simplesmente esquecidas pelo público.

Mesmo assim, o Wii U acabou agradando alguns usuários e o Miiverse foi uma das funções que acabou se sobressaindo. A rede social própria do console permite a comunicação entre os gamers, bem como a publicação de desenhos, mensagens e capturas de tela. Após, a rede também chegou para o Nintendo 3DS, PCs, tablets e smartphones, expandindo ainda mais a sua comunidade.

Nintendo anuncia o fim do MiiverseNintendo anuncia o fim do Miiverse

Leia também: Leia em destaque: Vale a pena trocar um Xbox ou Playstation pelo Nintendo Switch?.

Com a finalização da fabricação do Wii U e o foco no novo console, o Switch, o Miiverse será descontinuado em todos os sistemas até o dia 8 de novembro deste ano. A partir de então os jogadores não poderão mais visualizar as postagens e enviar mensagens para os seus amigos.

Já os jogos que são integrados ao serviço, como o Splatoon e New Super Mario Bros. U, irão continuar funcionando, porém, sem as funcionalidades do Miiverse.

Para quem possui informações no Miiverse e deseja salvar, basta acessar o site miiverse.nintendo.net, fazer o login na sua conta e transferir o histórico de posts.

MAIS SOBRE: #nintendo  #games  #console
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)