Às vezes, tudo o que precisamos para relaxar depois de uma semana agitada é nos jogar no sofá, pegar aquele lanche favorito e mergulhar em um universo de histórias sem precisar perder preciosos minutos (ou até horas) navegando sem rumo na busca pelo filme perfeito. É verdade, a Netflix, com seu vasto catálogo, pode ser tanto um paraíso quanto um labirinto para os indecisos ou para aqueles que simplesamente não querem gastar seu bem mais precioso — o tempo — escolhendo o que assistir.

Pensando nisso, decidi facilitar a sua vida e montar uma lista que serve como bússola nesse vasto oceano de opções. A proposta aqui é simples: apresentar a você 5 filmes incríveis disponíveis na Netflix que prometem entreter, emocionar, e talvez até mesmo inspirar, sem que você tenha que passar por aquele eterno dilema do que assistir. De dramas que tocam a alma a comédias que farão você rir alto, essa seleção foi pensada para agradar a diversos gostos e estados de espírito, garantindo que seu final de semana seja de pura satisfação cinematográfica.

Então, prepare a pipoca, ajuste as almofadas e deixe que a escolha do que assistir por nossa conta. Aqui estão 5 filmes para mergulhar de cabeça e aproveitar ao máximo seu tempo de descanso, transformando qualquer final de semana comum em uma jornada emocionante pelo mundo do cinema, sem sair do conforto da sua casa. Vamos lá?

Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian

Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian
Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian

"Pedido Irlandês" apresenta Maddie (Lindsay Lohan), uma mulher que se dirige à Irlanda após receber um convite para ser madrinha no casamento de sua melhor amiga. No entanto, o dilema surge quando Maddie descobre que o noivo da amiga, James Thomas (Ed Speleers), é o amor de sua vida.

Às vésperas do casamento, Maddie decide, de coração aberto e espontaneidade, desejar ao universo a chance de viver um romance com seu grande amor. Contra todas as expectativas, seu desejo se realiza, e Maddie desperta no lugar de sua amiga.

Contudo, Maddie logo vai descobrir que a pessoa que ela pensava ser o parceiro ideal na verdade é alguém completamente diferente.

Donzela (2024), Juan Carlos Fresnadillo

Donzela (2024), Juan Carlos Fresnadillo
Donzela (2024), Juan Carlos Fresnadillo

Uma jovem, iludida pelas promessas de um casamento com um atraente príncipe, descobre tarde demais que a nobreza tem planos sinistros para ela: um sacrifício para quitar um débito ancestral. Encarcerada na gruta de um temível dragão, sua única saída é mobilizar astúcia e determinação para escapar. Estrelando Millie Bobby Brown que também fez "Stranger Things" e "Enola Holmes" na Netflix.

A Arte de Amar (2024), Recai Karagöz

A Arte de Amar (2024), Recai Karagöz
A Arte de Amar (2024), Recai Karagöz

Alin é uma investigadora da Divisão de Roubos de Arte da Interpol, dedicada a perseguir um misterioso ladrão responsável pelo furto de obras valiosas em museus globalmente reconhecidos por sua segurança impenetrável. Intrigantemente, os indícios sugerem que o propósito por trás dos roubos transcende o interesse financeiro. Após anos de investigações, Alin identifica o próximo alvo do criminoso, mas fica atônita ao descobrir sua verdadeira identidade: Güney, um bilionário com quem teve um relacionamento amoroso profundo, que desapareceu subitamente na véspera de seu casamento. Diante desse reencontro, Alin se vê diante do desafio de capturá-lo, dando início a um enredo repleto de ação, aventura, suspense e romance.

24 Horas com Gaspar (2024), Yosep Anggi Noen

24 Horas com Gaspar (2024), Yosep Anggi Noen
24 Horas com Gaspar (2024), Yosep Anggi Noen

Um investigador particular, com apenas um dia de vida restante, persegue uma série de pistas confusas para resolver o mistério do desaparecimento de uma amiga de longa data da infância. Este filme foi premiado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado no Festival de Cinema Indonésio de 2023.

Cão e Gato (2024), Reem Kherici

Cão e Gato (2024), Reem Kherici
Cão e Gato (2024), Reem Kherici

Uma entusiasta de gatos e um hábil ladrão de joias formam uma aliança inesperada com o objetivo de resgatar seus animais de estimação desaparecidos, embarcando numa emocionante aventura de Montreal a Nova York. Desfrute sem limites desta hilariante comédia francesa, perfeita para o entretenimento familiar, estrelada pelos talentosos Frank Dubosc, Reem Kherici e Philippe Lacheau, que prometem muitas gargalhadas.