Em um mundo onde os dias podem se encher rapidamente de desafios e preocupações, encontrar formas de aliviar o estresse e renovar o ânimo é mais do que necessário; é essencial. E, vamos combinar, há poucas coisas na vida que têm o poder de transformar instantaneamente o nosso humor como uma boa comédia. Seja através de situações hilárias, diálogos afiados ou personagens inesquecivelmente excêntricos, um filme de comédia bem escolhido pode ser o remédio perfeito para dias cinzentos, trazendo aquela luz e calor de volta ao nosso coração.

Mas, com tantas opções disponíveis na Netflix, por onde começar? A busca pelo filme perfeito pode, às vezes, parecer desanimadora. Pensando nisso, o Oficina da Net traz um alívio, selecionando quatro filmes de comédia na Netflix que garantimos ser capazes de dissipar qualquer vestígio de mau humor. Estes filmes não são apenas engraçados; eles são verdadeiros antídotos contra a tristeza, capazes de provocar gargalhadas até nos mais resistentes.

4 filmes de comédia para espantar o mau humor

Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian

Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian
Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian

"Pedido Irlandês" apresenta Maddie (Lindsay Lohan), uma mulher que se dirige à Irlanda após receber um convite para ser madrinha no casamento de sua melhor amiga. No entanto, o dilema surge quando Maddie descobre que o noivo da amiga, James Thomas (Ed Speleers), é o amor de sua vida.

Às vésperas do casamento, Maddie decide, de coração aberto e espontaneidade, desejar ao universo a chance de viver um romance com seu grande amor. Contra todas as expectativas, seu desejo se realiza, e Maddie desperta no lugar de sua amiga.

Contudo, Maddie logo vai descobrir que a pessoa que ela pensava ser o parceiro ideal na verdade é alguém completamente diferente.

Tiozões (2023), Bill Burr

Tiozões (2023), Bill Burr
Tiozões (2023), Bill Burr

Três amigos optaram por iniciar suas jornadas como pais em uma fase posterior da vida, e agora se encontram lidando com diretores de escola, CEOs consideravelmente mais jovens e todas as mudanças que ocorreram no mundo desde 1987.

As Branquelas (2004), Keenen Ivory Wayans

As Branquelas (2004), Keenen Ivory Wayans
As Branquelas (2004), Keenen Ivory Wayans

O filme conta a história de dois agentes do FBI, Kevin e Marcus, que após um fracasso em uma operação, recebem a missão de escoltar duas jovens herdeiras da alta sociedade de Nova York até um evento em Hamptons. No entanto, as garotas sofrem um pequeno acidente que as deixa com o rosto desfigurado, o que pode arruinar a carreira dos agentes. Para evitar isso, Kevin e Marcus decidem se disfarçar como as jovens e assumir suas identidades na festa. A partir daí, eles precisam lidar com as dificuldades de se passarem por mulheres brancas, incluindo lidar com seus pretendentes e rivais. Tudo isso enquanto tentam desvendar um plano de sequestro que ameaça as verdadeiras garotas. O filme é recheado de humor, situações hilárias e referências a cultura pop.

Jogos de Amor (2024), Trish Sie

Jogos de Amor (2024), Trish Sie
Jogos de Amor (2024), Trish Sie

Nova comédia romântica da Netflix tem ator de Lucifer no elenco, Tom Ellis.

"Jogos de Amor" é uma comédia romântica que narra a história de Mack, uma jornalista esportiva interpretada por Gina Rodriguez, conhecida por seus jogos de conquista junto com seu melhor amigo Adam, vivido por Damon Wayans Jr. A vida de Mack toma um rumo inesperado quando ela se apaixona por um dos seus alvos, introduzindo-a aos desafios de diferenciar encontros casuais de um relacionamento sério. No elenco estão também Tom Ellis, Liza Koshy, Augustus Prew e Joel Courtney, trazendo para o filme uma mistura de humor, romance e reflexões sobre os relacionamentos modernos. O filme promete ser uma jornada emocionante de uma mulher aprendendo a jogar o jogo do amor a sério.

Este filme, lançado em 14 de fevereiro, vem para desafiar os clichês típicos das comédias românticas e oferecer ao público uma nova perspectiva sobre as complicações e a beleza do amor moderno, com um toque de leveza e entretenimento