O feriado desta quinta-feira, 03 de junho, faz parte do calendário católico. Apesar de ser feriado é contado como ponto facultativo, mas a grande maioria acaba tendo uma folga nesta data. Corpus Christi significa "corpo de Cristo" e é uma expressão em latim. Já em português alguns conhecem também como Corpus Domini "corpo do Senhor". Mas qual é o propósito da data? Festejar a eucaristia, que significa Ação de Graças. É uma data destinada a relembrar o sacrifício de Cristo na Cruz. Nesse feriado temos 4 sugestões de filmes para assistir na Netflix.

Em meio a pandemia muitos acabam não indo para a Igreja como em anos atrás, como medida preventiva ao coronavírus. Mas que os tapetes elaborados nas calçadas encatam aos olhos dos cristãos isso não há dúvida, um trabalho lindo, dedicado ao amor e paixão de Cristo.

Nesse sentido, o Oficina da Net juntou 4 opções de filmes sobre fé e espiritualidade que são boas opções para renovar a fé nessa data comemorativa de Corpus Christi.

4 filmes para assistir nesse feriado de Corpus Christi na Netflix

1. Paulo, Apóstolo de Cristo

Paulo (James Faulkner) é conhecido como um dos perseguidores de cristãos mais cruéis de seu tempo, pregando a palavra de Cristo ao mesmo tempo em que enfrenta a execução. Só que tudo muda quando ele tem um encontro com Jesus, passa a se tornar um dos apóstolos mais influentes do cristianismo. Lucas escreve um livro revolucionário que culmina no nascimento da Igreja.

Assista aqui> Paulo, Apóstolo de Cristo

Paulo, Apóstolo de Cristo
Paulo, Apóstolo de Cristo

2. Quarto de Guerra

Elizabeth e Tony passa por uma crise no relacionamento. Um certo dia, a corretora imobiliária pede ajuda a uma mulher mais velha e descobre o poder da oração. Desde então a fim de salvar o casamento, ela aposta tudo na fé e nas suas rezas.

Assista aqui> Quarto de Guerra

Quarto de Guerra
Quarto de Guerra

3. O Jovem Messias

Jesus aos seus sete anos descobre a verdade sobre quem é. Jesus vive em Alexandria com sua família, onde eles fugiram do massacre de crianças. Eles voltam para Nazaré após a morte do Rei Herodes de Israel, mas o herdeiro do trono segue o pai e também planeja matar Jesus.

Assista aqui> Jovem Messias

O Jovem Messias
O Jovem Messias

Veja também:

4. Últimos Dias no Deserto

Jesus, durante 40 dias de jejum e oração no deserto, em sua peregrinação rumo a Jerusalém, no caminho encontra (Tye Sheridan), um garoto que está com a mãe gravemente doente, ele tenta ajudá-los ao mesmo tempo em que precisa enfrentar as tentações do Diabo pelo destino dessa família em crise.

Assista aqui> Últimos Dias no Deserto

Últimos Dias no Deserto
Últimos Dias no Deserto

Compartilhe essas dicas de filmes para o feriado de Corpus Christi!