São 10 opções de filmes do gênero de ficção científica e de fantasia, ou seja, aqueles que geralmente trazem fenômenos sobrenaturais, magia, mundos imaginários, criaturas mágicas, assim como os itens mágicos. Entretanto, outros já podem misturar fantasia com realidade.

A lista é imensa, com diversas opções, agora, confira abaixo a sinopse de cada um dos 10 filmes e comece já a assistir os que mais lhe agradam. A ideia deste post é facilitar a sua escolha, pois sabemos que na hora de escolher algo para assistir no streaming, nem sempre é uma tarefa fácil e acabamos perdendo um bom tempo.

Então, se o gênero de ficção científica e fantasia desperta a sua curiosidade, vamos ao que interessa, aos 10 filmes de ficção científica e fantasia que vale conferir na Netflix.

10 Filmes de ficção científica e fantasia para ver na Netflix

1 - A Vigilante do Amanhã : Ghost in the Shell

Em A Vigilante do Amanhã, a Major Mira Killian (Scarlett Johansson) teve seu cérebro transplantado para um corpo todo construído pela Hanka Corporation. Salva da morte e ressuscitada como ciborgue, Mira alcançou o posto de Major no Setor 9 um ano depois, em um departamento antiterrorista, onde trabalha junto com Batou (Pilou Asbæk) e Togusa (Ng Chin Han) sob o comando do chefe Daisuke Aramaki (Takeshi Kitano) para combater o crime. Mas logo começa a ter lembranças do passado quando ainda era totalmente humana e percebe falhas na sua programação.

Assista aqui> A Vigilante do Amanhã : Ghost in the Shell

A Vigilante do Amanhã : Ghost in the Shell
A Vigilante do Amanhã : Ghost in the Shell

2 - Perfeição Insondável (What Lies Below)

Perfeição Insondável é um filme escrito e dirigido por Braden R. Duemmler e estrelado por Ema Horvath, Mena Suvari e Trey Tucker. O filme de ficção científica com uma dose de mistério e suspense chegou ao catálogo a pouco tempo e traz uma jovem de 16 anos que retorna para casa depois de um acampamento e se depara com o novo namorado da mãe. Contudo, o charme, inteligência e beleza faz ela duvidar que ele é humano e a suspeitar que existe uma força sinistra por trás desse homem.

Assista > Perfeição Insondável

Perfeição Insondável
Perfeição Insondável

3 - Upgrade: Atualização

Um assalto violento teve consequências nada animadoras para Grey (Logan Marshall-Green), isso porque ele acabou ficando tetraplégico. Mas em um futuro próximo em que a tecnologia controla quase tudo em nossas vidas, ele encontra esperança através de um implante experimental de chips de computador chamado Stem. É a sua única esperança para conseguir recuperar os seus movimentos e buscar a vingança.

Assista aqui > Upgrade: Atualização

Upgrade: Atualização
Upgrade: Atualização

4 - Amor e Monstros

Essa aventura de ficção científica com Dylan O’Brien apresenta Joel, um jovem apaixonado que após sete anos sobrevivendo a um apocalipse dos monstros consegue via rádio falar com Aimee (Jessica Henwick). Para reencontrar Aimee, os dois já foram namorados na época da escola, ele retorna para a Terra e enfrenta todos os perigos na busca pela amada. A terra está sob ataque de criaturas gigantes e a única alternativa da humanidade é buscar proteção no subsolo.

Assista aqui > Amor e Monstros

5 - Passageiro Acidental

O drama que aborda ficção científica é dirigido por Joe Penna que é brasileiro e estrelado por Toni Collette, Anna Kendrick, Daniel Dae Kim e Shamier Anderson. Eles embarcam em uma missão para Marte. Três pessoas vão para uma missão de dois anos em Marte, mas acidentalmente o engenheiro Anderson está a bordo e isso acaba gerando um enorme problema, pois a nave suporta apenas três tripulantes, o que coloca a vida de todos em risco.

Assista aqui > Passageiro Acidental

Passageiro Acidental
Passageiro Acidental

6 - Oxigênio

Nesse suspense frânces, com direção de Alexandre Aja, temos Mélanie Laurent que interpreta Liz, depois de acordar e perceber que se encontra presa em uma câmara criogênica, sem memórias, ela precisa lembrar quem é antes que o oxigênio acabe. Entre o elenco temos também Mathieu Amalric e Marc Saez.

Assista aqui> Oxigênio

Vídeo incorporado do YouTube

7 - Awake

O filme americano Awake de ficção científica de ação traz uma ex-militar problemática que luta para salvar a sua família ao mesmo tempo em que enfrenta um verdadeiro caos na sua mente e na sociedade, isso porque um incidente global impede a humanidade de dormir.

Assista aqui> Awake

Vídeo incorporado do YouTube

8 - Flatliners

Estudantes de medicina na tentativa de descobrir o que acontece após a morte provocam paradas cardíacas temporárias neles mesmos, mas o que eles não contavam é que a medida teria consequências nada animadoras.

» Flatliners

Flatliners
Flatliners

9 - IO

IO é um filme americano de ficção científica de 2019, dirigido por Jonathan Helpert. Em uma era pós - apocalíptica, onde a atmosfera da Terra se tornou tóxica, a maioria das pessoas fugiu para viver em uma estação espacial. Sam foi a única a permanecer e foi morar em um local com grande altitude, onde o ar é respirável, para tentar criar abelhas, cujo objetivo é limpar o ar com a ajuda da polinização de plantas produtoras de oxigênio. O planeta está sendo evacuado e a dolescente Sam é uma das últimas pessoas que permanecem no local. Um último transporte para deixar a Terra está programado, cabe a ela decidir se fica no planeta ou parte junto com o restante da humanidade.

Assista aqui> IO

I

10 - Bird Box

Uma mãe guia os dois filhos em uma jornada difícil, de olhos vendados eles precisam seguir caminho em um mundo pós-apocalíptico, isso porque criaturas estranhas habitam o planeta, e ao ter contato visual com as pessoas faz com que elas cometam suicídio.

» Bird Box ​

Bird Box

Gostou das nossas dicas ou já assistiu há algum dos filmes indicados? Deixe seu comentário!