A sexta e última temporada da série Vikings regressa após a batalha entre irmãos, na qual Bjorn se consagrou vitorioso e um herói para as pessoas que estavam a muito tempo sob o controle tirano de Ivar. Enquanto enfrenta muitos problemas, o novo líder de Kattegat se empenha para dar orgulho a seu falecido pai. Como rei, Bjorn encara alguns impasses e lutas com a ideia de que o poder confunde a moral.

A trama navega por lados distantes para tentar amarrar todas as pontas nessa última temporada. Chegando agora a dois lados, duas histórias distintas que tem a possibilidade de se unirem em uma batalha nunca vista em Vikings. A nova temporada começa mostrando o implacável Ivar indo atrás do impiedoso Príncipe Rus e os dois, sem surpresa alguma, já mostram que são muito parecidos. Ambos já mataram um irmão e mataram a própria esposa. Eles são cruéis e apaixonados pelo poder.

Essa temporada trará diferentes aspectos de Ivar, podendo ser analisado um pouco mais de seu caráter. Ele vai ser muito vulnerável, vai estar em um ambiente totalmente alienígena em que ele está realmente tentando lutar para se manter vivo. Ivar será desafiado como nunca havia sido antes. Já Lagertha pretende se aposentar, pois acredita que já fez o suficiente e está cansada, visto que quase morreu e perdeu todas as pessoas que amava.

Confira também: As melhores séries para assistir na Netflix em 2020.

Sinopse da 6ª temporada

Lagertha lidera a resposta da vila aos recentes ataques, mas apesar dos seus esforços, as consequências são trágicas. Olaf tem um novo plano arrojado para o futuro da Noruega. Em Kiev, embora Ivar discuta as ambições de Oleg para a Escandinávia, ele está realmente mais interessado na situação de Igor, o jovem herdeiro que Oleg controla.

A primeira parte da 6ª temporada de Vikings estará disponível na Netflix nesta quinta-feira, 6 de fevereiro.

Confira o trailer:

Link da série na Netflix.