Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

Não sabe o que assistir? Que tal um campeão de bilheteria? Aqui tem 10 filmes que passaram da marca do 1 bilhão em bilheteria.

Por | @Evilmaax Netflix lançamentos em 2017

Muitas podem ser as formas de medir o sucesso de um filme: Críticas de especialistas, críticas do público, Oscar e demais premiações e sucesso de bilheterias, por exemplo.

E quanto aos números de ingressos vendidos, há um pequeno grupo de longas que passaram da barreira do 1 bilhão de dólares arrecadados (e menos ainda daqueles que passaram dos 2 bi).

Neste post você irá ver os 11 filmes da Netflix que passaram da marca de 1 bilhão arrecadado. Lembrando que a lista não inclui filmes antigos que precisariam do reajuste da inflação para contabilizar sua arrecadação, como A Noviça Rebelde, Casablanca, etc.

Outro detalhe a ser observado é que estes não são as 11 maiores bilheterias de todos os tempos, e sim, as 11 mais que estão no Netflix. Você irá notar a falta de Avatar e Titanic, por exemplo, que não estão no serviço de streaming. Agora sim, a lista:

Jurassic World – Valor arrecadado: 1.670 bilhão de dólares 

Segundo filme mais lucrativo de 2015, o 3º longa de Jurassic Park se pagou apenas com o 1º final de semana de exibição nos cinemas. Foram quase 210 milhões somente na largada, enquanto que o filme custo “apenas” 150 milhões.

O roteiro é aquele mesmo. Mais uma vez eles tentam criar um parque dos dinossauros, porém alguma coisa vai dar errado e um baita bicho vai fugir, vai matar um pessoal e tal. Mas o filme é bom, viu? O dinossauro assassino dessa vez é um que foi criado em laboratório: inteligente e caçador como um Velociraptor e agressivo como um T-Rex. O resultado foi um dinossauro que mata por prazer.

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

Os Vingadores – Valor arrecadado: 1.519 bilhão de dólares

Mesmo após vários filmes da Marvel (Vingadores, Capitão-América, Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha, Thor, etc.) o longa original dos Vingadores e o 6º do universo Marvel (2012) ainda é o campeão de bilheteria da franquia.

O longa traz Homem de Ferro, Hulk, Capitão-América, Viúva Negra, Thor, entre outros, reunidos para combater Loki, irmão de Thor, que tenta colocar as mãos no Tesseract, uma poderosa fonte de energia praticamente sem limites. Quando Nick Fury, diretor de espionagem da S.H.I.E.L.D. vê que a coisa está ficando feia ele resolve reativar a “Iniciativa Vingadores”.

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

Velozes e Furiosos 7 – Valor arrecadado: 1.516 bilhão de dólares

E quando a saga de carrões e explosões parecia estar perdendo o fôlego, acontece a tragédia que levou um dos personagens principais e reacende o interesse pela franquia. Foi só Paul Walker morrer em um irônico acidente de carro para que a arrecadação dobrasse em relação ao filme anterior e para que o clipe da música tema do filme reinasse por muito tempo como o vídeo mais visto da história do YouTube (mais de 3 bilhões de acessos).

Sem muito o que inventar após 7 filmes, ele foca em carrões, perseguições e a relação entre Brian e Toretto, com direito a uma das melhores cenas de fim de filme de todos os tempos. Até o corredor japonês do filme 3 (que foi o maior fracasso de toda a franquia) reapareceu para um último adeus.

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

Frozen – Valor Arrecadado: 1.263 bilhão de dólares

Uma dos desenhos mais legais dos últimos tempos também fez sucesso suficiente para entrar na nossa lista, e muito bem diga-se de passagem já que é a animação - e título da Disney - mais rentável de todos os tempos.

A história, provavelmente, você já conhece, mas não custa relembrar: Anna e Elsa são 2 irmãs princesas que, por conta de um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha durante a infância, são mantifas afastadas pelos pais. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

É deste filme que saiu um dos melhores personagens de todos os tempos: o boneco de neve Olaf que adora abraços quentinhos <3

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

Homem de Ferro 3 – Valor Arrecadado: 1.215 bilhão de dólares

Último filme da franquia do Homem de Ferro (por enquanto) e que foi a responsável por iniciar a cinematografia do Universo Marvel, o longa coloca Tony Stark numa batalha muito maior que seus inimigos: Uma batalha contra ele mesmo.

Com a dúvida se o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem, ele começa a pôr sua coragem à prova após ter sua vida pessoal destruída e sem nem saber quem foi o responsável. Claro que também tem um supervilão  querendo a cabeça do Homem de Ferro com o qual ele também terá que lidar.

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

Minions – Valor Arrecadado: 1.159 bilhão de dólares

Seres amarelos milenares que vivem com o único objetivo de servirem aos maiores vilões, do T-rex (que eles derrubaram num vulcão, Drácula (que eles queimaram em seu aniversário), um faraó (que eles esmagaram sob uma pirâmide), Napoleão (que acidentalmente deram um tiro de canhão, entre outros. Sem encontrar um novo líder para seguirem, os Minions entram em depressão e decidem fazer de tudo para encontrar um novo chefe.

Assim, três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, resolvem ir até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá encontram a candidata perfeita: Scarlet Overkill, que quer ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

Transformers: O Lado Oculto da Lua – Valor Arrecadado: 1.123 bilhão de dólares

Com 3 indicações ao Oscar e a 2ª maior bilheteria do ano (2011) neste que é o terceiro filme da franquia Transformers, Optimuis Prime descobre que uma nave dos Transformers foi abatida na Lua e agora vai ter que ir até lá em uma missão de resgate do piloto, seu mentor, Sentinel Prime.

Paralelamente a isso, Sam, que “comprou” Bumblebee lá no 1º filme, busca – sem sucesso – conseguir seu primeiro emprego – mesmo já tendo salvado a humanidade mais de uma vez.

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei – Valor Arrecadado: 1.119 bilhão de dólares

O grande vencedor do Oscar de 2004 não poderia faltar nessa lista. Foram 11 indicações e 11 vitórias. Tá bom ou quer mais? No enredo a terceira e última parte da trilogia épica que conta a jornada do hobbit Frodo e sua comitiva até a Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, que pode a todos controlar e tudo mais.

Nesta parte da história Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor e última resistência dos “bonzinhos”, o que faz com que Gandalf e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Em Rohan, Theoden reúne um exército para ajudar, enquanto Frodo, Sam e Gollum seguem sua viagem ao único fogo capaz de destruir o Anel.

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

Transformes – A Era da Extinção – Valor Arrecadado: 1.104 bilhão de dólares

Parece que as críticas negativas que os filmes da franquia de robôs gigantes colecionam filme após filme parece não impactar na venda de bilhetes para as sessões, tanto que o fraco 4º filme da série também conseguiu passar da marca do 1 bilhão de dólares arrecadados (e eu, infelizmente, contribui para esse milestone).

Na estória todo o elenco é substituído e Sam, o “dono” original do Camaro amarelo Bumblebee some, dando espaço a um novo protagonista, fato que irritou os fãs. E Bumblebee, que não é nem um pouco sentimental, troca seus humanos sem nenhum pesar no coração. Ah, e também tem um T-Rex versão transformer (que o Optimus Prime usa como montaria), entre outros dinossauros.

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge – Valor Arrecadado: 1.084 bilhão de dólares

Terceiro e último filme do Batman de Christopher Nolan foi o mais bem sucedido da trilogia em matéria de bilheteria, superando, inclusive, o filme anterior que conta com a superatuação do Coringa feito por Heath Ledger.

O enredo se passa oito anos após a morte de Harvey Dent, quando a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. Com tudo tranquilo Bruce Wayne pode “se aposentar” e passa a viver recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred. Dando algumas festinhas, logicamente, já que ele é bilionário e não tem nada para fazer, durante um dos eventos uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental.

A ladra não é ninguém menos do que Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato. Ao investigar em busca do colar Bruce descobre uma nova ameaça a Gotham City, personificada no vilão Bane. É o suficiente para fazer o Batman ressurgir, mesmo com diversos problemas físicos decorrentes da vida de super-herói.

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

Toy Story 3 – Valor Arrecadado: 1.066 bilhão de dólares

E para fechar a lista, mais um final de trilogia (parece que achamos um pedaço do sucesso de bilheterias, não?)

Coroado com o Oscar de melhor animação do ano, a estória conta a triste história de quando Andy cresce e tem que ir para faculdade, escolhendo quais brinquedos vão para o lixo e quais vão ser encaixotados e guardados no sótão. Após uma confusão os brinquedos vão parar em uma creche com diversos outros brinquedos, entre eles alguns bem suspeitos e perigosos.

Filmes da Netflix que passaram de 1 bilhão de dólares de bilheteria

E aí? Quais deles você assistiu no cinema e ajudou a passar da marca do 1 bilhão? E quais deles que você vai reassistir na Netflix?

Mais sobre: netflix2017
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Netflix lançamentos em 2017?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar