A terceira temporada de The Witcher foi a última de Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia, o que não é nenhum segredo. Com a confirmação de que o ator será substituído por Liam Hemsworth, a série terá que continuar sem seu grande astro. Agora, o diretor Marc Jobst resolveu falar sobre o que tirou Cavill da produção. Segundo ele, os motivos envolvem muito esforço e grande exigência no papel.

Henry Cavill se esforçava demais no papel

Em um tom de elogio ao ator, Marc Jobst afirmou que Cavill praticamente deu sua vida pelo papel e inclusive evitava usar dublês até mesmo em takes menores. Cada vez que Geralt aparecia em cena com uma espada na mão, o astro sentia que devia fazer isso por conta própria.

Em uma entrevista para o portal Screen Rant, o diretor afirmou que o esforço de Henry Cavill é algo motivador, no entanto, também é extremamente cansativo. Filmando por cerca de 12 horas enquanto realizava de verdade as acrobacias de Geralt nas cenas de ação, Cavill chegou ao seu limite. Confira abaixo o que disse Marc Jobst.

Isso está esgotando o seu ator principal, então, depois de três temporadas, senti que "ok, ele chegou aqui no início e se sente que fez tudo que podia, confio nele". Esse foco que ele tem, o desejo de acertar, é um presente para trabalhar, porque eleva todos a dizer "bom, o suficiente não é bom o suficiente. Tem que ser fantástico". Todos nós queremos trabalhar assim, todos nós não queremos fazer algo que seja bom, queremos fazer algo incrível.

Terceira temporada de The Witcher decepciona

No seu terceiro ano, a adaptação da Netflix trouxe um ritmo conturbado e se perdeu na tentativa de mergulhar na política do continente, entregando diálogos que carecem de uma escrita superior. Com muitas conversas que não levam a trama para lugar nenhum e muita enrolação no núcleo principal, a terceira temporada de "The Witcher" foi cansativa e maçante.

Com a saída de Henry Cavill, que era um dos grandes trunfos da produção ao oferecer um excelente Geralt, fica a sensação de que não sobrou nada de interessante para as próximas temporadas.