O gigante de streaming Netflix acaba de anunciar um novo plano para os seus fãs. A Netflix anunciou oficialmente um plano com anúncios no Brasil. Um plano mais econômico para trazer entretenimento por um menor preço, que pode ser contatado a partir de novembro, os assinantes podem pagar somente R$ 18,90 por mês, no plano com anúncios.

De acordo com a Netflix o plano estará disponível para quem quiser assinar a partir do dia 03 de novembro de 2022, às 13h, do horário de Brasília. A nova medida da Netflix vem para tentar alavancar o números de assinaturas que teve uma queda nos últimos tempos. Além do Brasil, o novo modelo de assinatura estará disponível para mais 11 países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.

De acordo com a Netflix as diferenças entre os planos Básico e Básico com anúncios são essas:

O que permanece igual: uma ampla variedade de séries e filmes; experiência de visualização personalizada; disponibilidade em vários aparelhos de TV, celulares e tablets; possibilidade de alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.

O que é diferente: qualidade de vídeo de até 720p/HD (agora nos planos Básico com anúncios e Básico); média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora; um número limitado de filmes e séries não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento (mas já estamos trabalhando nisso); sem a opção de fazer download de títulos.

Diferenças entre os planos de assinatura da Netflix

Comparação entre os benefícios dos planos de assinatura da Netflix

De acordo com o streaming, o plano Básico com anúncios tem tudo o que as pessoas querem na Netflix, mas com um preço mais baixo e com alguns anúncios. E você? Vai pagar menos na mensalidade?

O Básico com anúncios também representa uma ótima oportunidade para os anunciantes

Netflix ressalta a oportunidade para os anunciantes, enfatizando a possibilidade de alcançar um público diverso e mais jovem, que já não assisti mais à TV tradicional, tudo em um ambiente premium, com uma experiência de anúncios integrada e de alta resolução.

Essas são as vantagens para os anunciantes segundo a Netflix:

  • Formato dos anúncios: no lançamento, os anúncios serão de 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante as séries e os filmes.

  • Controles para anunciantes: para ajudar os anunciantes a alcançar o público certo, além de garantir que os anúncios sejam mais relevantes para os clientes, oferece recursos de direcionamento por país e gênero (por exemplo, ação, drama, romance, ficção científica). Os anunciantes também poderão evitar que seus anúncios apareçam em conteúdos que não têm a ver com a marca (por exemplo, associados a cenas de sexo, nudez ou violência explícita).

  • Ferramentas de verificação: parcerias com a DoubleVerify e a Integral Ad Science para verificar a visibilidade e a validez do tráfego dos nossos anúncios a partir do primeiro trimestre de 2023.

O que achou do novo plano de assinatura da Netflix?