O Dia dos Pais acontece neste domingo, 14 de agosto, e se seu coroa curte assistir um filme de vez em quando, vamos te dar sugestões para você não deixar essa data passar em branco. Separamos três filmes — todos disponíveis na Netflix — que de alguma forma reforçam a importância da paternidade, independente de ela ser da forma mais inusitada que existe. Afinal, ser pai é além de proteger e cuidar, amar sem precedentes.

Tal Pai, Tal Filha (2018), Lauren Miller

Tal Pai, Tal Filha (2018), Lauren Miller
Tal Pai, Tal Filha (2018), Lauren Miller

Crescer e não conhecer o seu próprio pai, infelizmente é a realidade de muita gente. A situação é tão comum que o assunto tem virado meme na internet. Nesse bom humor, o filme "Tal Pai, Tal Filha" nos conta a história de uma jovem que devido a rotina do trabalho vê seu próprio noivado desmanchar, sendo deixada no altar do seu casamento. Mesmo parecendo que tudo estava dando errado, seu pai reaparece depois de anos e anos. Juntos, eles vão curtir o que era para ser a lua de mel do seu casamento.

Assista na Netflix ⭐ Tal Pai, Tal Filha

O Filho do Noivo (2019), John Asher

O Filho do Noivo (2019), John Asher
O Filho do Noivo (2019), John Asher

Agora invertendo o papel de quem vai se casar, "O Filho do Noivo" conta a história de um escritor que descobre que tem um filho de 13 anos às vésperas do seu casamento. Se estivesse nessa situação, o que você faria? Bem, no filme eles decidem pegar a estrada e ir atrás da mãe biológica do garoto. A produção é recheada de besteirol, mas se esforça para apresentar a realidade dos desafios que são impostos durante a paternidade.

Assista na Netflix ⭐ O Filho do Noivo

Extraordinário (2017), Stephen Chbosky

Extraordinário (2017), Stephen Chbosky
Extraordinário (2017), Stephen Chbosky

Além da paternidade, nesta semana dos Pais é também um ótimo momento para refletir e valorizar o núcleo familiar acolhedor. Para isso, indicamos Extraordinário, uma adaptação do livro homônimo escrito por R.J. Palacio. O enredo segue um garoto de 10 anos que, devido a deficiências de nascença, passou por dezenas de cirurgias plásticas - o que, inevitavelmente, gera reflexos na forma como é encarado por todos à sua volta. Em uma realidade tão complexa, rodeada por todo tipo de preconceito, é interessante ver como o filme busca alguns confortos a seu personagem principal.

Assista na Netflix ⭐ Extraordinário