Vivemos o ano de 2022, está no início, mas já chegou cheio de grandes acontecimentos. Um deles é o grande conflito entre Rússia e Ucrânia. Uma realidade que víamos apenas em filmes e séries sobre Guerra Mundial e demais disputas pelo mundo, só que esse ano a história se repete. E, como já estamos em clima de batalhas, que tal conferir 10 filmes da Netflix imperdíveis sobre guerras e suas consequências.
A Batalha Esquecida (2021), Matthijs van Heijningen Jr.

Em "A Batalha Esquecida" três vidas completamente diferentes se cruzam, temos um um piloto britânico, um garoto holandês que luta do lado alemão e um integrante da resistência holandesa, ambos com o mesmo objetivo, a luta pela liberdade. O filme acompanha a Batalha do Rio Escalda, durante a Segunda Guerra.
O Resgate do Soldado Ryan (1998), Steven Spielberg

Mais um filme que se passa durante a Segunda Guerra, onde oito soldados americanos entram em território dominado por alemães para resgatar um companheiro que perdeu três irmãos em batalha. Tudo começa em junho de 1944, ao chegar em Normandia, quando o capitão Miller (Tom Hanks) lidera essa missão de resgate do soldado James Ryan.
Assista > O Resgate do Soldado Ryan
Mosul (2020), Matthew Michael Carnahan

Baseado na Batalha de Mosul de 2016, um jovem policial se une a um esquadrão paramilitar iraquiano depois de ser salvo por eles, com o objetivo de combater o Estado Islâmico na arrasada Mosul, segunda maior cidade do Iraque. Mais de 100.000 soldados e milicianos iraquianos entram em combate para libertar Mosul do Estado Islâmico.
Falcão Negro em Perigo (2001), Ridley Scott

No decorrer da guerra civil da Somália, em outubro de 1993, é enviada uma força da elite americana cujo objetivo é capturar generais locais. Só que quando um contra-ataque derruba dois helicópteros, o que era para ser somente uma simples operação, acaba resultando em uma grande batalha.
Assista > Falcão Negro em Perigo
Dunkirk (2017), Christopher Nolan

Em Durkirk, temos a Operação Dínamo, conhecida como a Evacuação de Dunquerque, onde soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França estão rodeados pelo exército alemão. Soldados e civis, no mês de maio de 1940, no começo da Segunda Guerra, lutavam com todas as forças na tentativa de evacuar o exército britânico e seus aliados de Dunkirk. Mas essa missão não será fácil, diversas situações complicadas são apresentadas aqui, típicas de um guerra.
Guerra ao Terror (2008), Kathryn Bigelow

Uma missão no Iraque, onde o esquadrão antibombas do exército americano tem JT Sanborn, Brian Geraghty e Matt Thompson como integrantes. A ideia é destruir um explosivo sem que atinja ninguém, mas um erro acaba explodindo o artefato e matando Thompson. No seu lugar é enviado o sargento sangue-frio William James, o que não agrada muito Sanborn. O trio segue o seu trabalho e sabe que cada tarefa concluída é mais um dia de vida.
Castelo de Areia (2017), Fernando Coimbra

Após a invasão do Iraque em 2003, um pelotão é enviado em uma perigosa missão, chegar ao pequeno vilarejo Baquba e reativar o abastecimento de água, destruído pelo próprio exército americano. Como o soldado Matt Ocre (Nicholas Hoult) não leva jeito para estar no exército, se vê em uma enrrascada, tendo que pedir ajuda dos inimigos iraquianos.
Torpedo: U-235 (2019), Sven Huybrechts

Torpedo: U-235 se passa no auge da Segunda Guerra Mundial, onde o comandante Stan e seu grupo de soldados recebem uma missão suicida, eles precisam resgatar um submarino alemão cheio de urânio e levá-lo até o solo americano. Precisam evitar que o submarino seja destruído, enquanto são perseguidos pelo exército de Hitler.
Retratos de Uma Guerra (2018), Marius A. Markevicius

Uma jovem artista chamada Lina, acaba sendo deportada junto com sua família para um campo de concentração na Sibéria, durante a Segunda Guerra Mundial, com ordens do governo de Stalin. No campo de concentração, ela faz uso do seu espiríto criativo para sobreviver a guerra.
Assista > Retratos de Uma Guerra
O Fotógrafo de Mauthausen (2018), Mar Targarona

O Fotógrafo de Mauthausen é uma produção baseada em fatos reais que acompanha o ex-combatente da Guerra Civil Espanhola, Francesc Boix, quando prisioneiro em um campo de concentração nazista de Mauthausen, na luta pela sobrevivência, acaba se tornando o fotógrafo do diretor do campo. Com a derrota da Alemanha, ele salva os registros fotográficos com todas as atrocidades, envolvendo torturas e assassinatos daquele período histórico.
Siga o Oficina da Net no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre tecnologia, smartphones, ciência, entretenimento digital e plataforma de streamings.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.