Neste ano a Netflix implementou diversos recursos novos para a sua plataforma como, por exemplo, velocidades de reprodução variáveis (para assistir mais rapidamente os episódios de uma série) e bloqueio de tela. Agora a empresa está disponibilizando a possibilidade de reproduzir títulos de seu catálogo em segundo plano com apenas a transmissão de áudio, permitindo que o usuário consuma menos dados e acompanhe suas séries favoritas.

A nova funcionalidade foi notada pela primeira vez após a desmontagem do app feita pelo site XDA Developers em outubro deste ano, porém naquele momento não era funcional. Agora é possível acessá-la na tela de reprodução através do botão "Video off" localizado em cima, como você pode conferir na imagem abaixo.

Tela de reprodução do aplicativo Netflix com o botão Video Off. Fonte: androidpolice
Tela de reprodução do aplicativo Netflix com o botão "Video Off". Fonte: androidpolice

Ao selecionar o botão "video off", você ativará o modo de reprodução apenas de áudio. Além disso, também surgiu a opção de apenas áudio nas configurações do aplicativo, sendo possível escolher entre os modos: sempre ligado, fones de ouvido ou caixas externas e desligado. Veja a tela de escolhas abaixo:

Tela de configurações do aplicativo Netflix com as opções de Audio Somente. Fonte: androidpolice
Tela de configurações do aplicativo Netflix com as opções de "Audio Somente". Fonte: androidpolice

Em quais ocasiões faz sentido a opção "somente áudio"

Utilizar somente o áudio no aplicativo da Netflix poderá funcionar sem dúvidas, porém somente em certos casos. Dependerá de como funciona o diálogo na série, documentário ou filme, pois nem sempre ouvir a conversa será o suficiente para se entender o que os criadores queriam passar.

Lançamento e disponibilidade

Como a atualização está sendo disponibilizada em ondas, pode ser que demore um pouco até que o seu app da Netflix obtenha o novo botão e as opções nas configurações. Para tentar agilizar ao máximo, sempre confira se há atualizações para o aplicativo.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!