A Netflix pode ser acessada em vários dispositivos ao mesmo tempo, o que permite compartilhar sua assinatura com amigos e familiares. Agora se você não quer mais compartilhar sua conta, esgotou seus dispositivos, ou está trocando de TV, saiba como desconectar a conta da Netflix da sua Smart TV.

Desconectando a conta da Netflix na sua smart TV

Se você vai vender ou doar sua antiga Smart TV que está logada na sua conta da Netflix, e deseja remover a conta do dispositivo, pode ser um pouco complicado. A Netflix permitia até um tempo atrás, gerenciar dispositivos online em sua conta Netflix. Mas atualmente a empresa desativou este recurso. Agora, se você deseja remover um dispositivo de sua conta, você deve desativar TODOS os dispositivos e adicioná-los novamente um por um.

Isso pode ser irritante se você tiver sua conta conectada em vários aparelhos, como smartphones, computadores, consoles e Smart TVs, e mais ainda se você divide sua conta da Netflix com outras pessoas, e seus dispositivos. Mas existe uma maneira de deslogar sua conta Netflix da Smart TV pelo próprio dispositivo, com um passo a passo simples e pelo controle remoto.

1º método para desconectar a NETFLIX

1. Para desativar o dispositivo, acesse a tela Netflix na sua TV e, em seguida, faça os seguintes passos:

2. Na página inicial da Netflix na sua TV, use as setas do controle remoto, inserindo a seguinte sequência:

3. Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, Cima, Cima, Cima, Cima.

Siga os passos
Siga os passos

4. Isso deve levá-lo a uma tela de informações do sistema Netflix com a opção "Encerrar sessão".

5. Clique nesta opção para remover sua conta Netflix da Smart TV.

O dispositivo selecionado será removido da Netflix, e você receberá uma mensagem de confirmação verde na tela informando que a ação foi concluída. Todos os downloads no dispositivo serão removidos, e o dispositivo não terá mais permissões de download no futuro, a menos que seja adicionado novamente.

Sair de todos os dispositivos

Felizmente, a Netflix facilita a desconexão de dispositivos que você não vai usar mais com sua conta. Pode levar até oito horas para o dispositivo se desconectar - Isso não é imediato. Você não pode desativar um dispositivo por vez. Se você seguir as etapas abaixo, terá que fazer login novamente em cada um dos dispositivos conectados.

2º método para desconectar a NETFLIX

Como deslogar a Netflix de todos os dispositivos

1. Primeiramente, você precisa ir ao site http://netflix.com em um computado pelo navegador da web e fazer login.

2. Passe o mouse sobre a imagem do seu perfil (ou o ícone verde se você não definiu uma imagem do perfil) e clique em "Sua conta" no menu suspenso.

2 métodos para desconectar a conta da Netflix da sua smartTV

3. Depois de aberto, selecione "Sair de todos os dispositivos", na seção "Configurações".

2 métodos para desconectar a conta da Netflix da sua smartTV

4. Em seguida, será solicitado que você confirme sua escolha, clique em "Sair".

2 métodos para desconectar a conta da Netflix da sua smartTV

5. Depois de desconectado, você pode começar a fazer login novamente nos dispositivos que usa o Netflix sem se preocupar com logins perdidos.

Como falamos anteriormente, o processo pode demorar até oito horas para ser concluído. Infelizmente, a Netflix não tem a opção de remover apenas um dispositivo. Você ainda pode revisar quais dispositivos estão conectados na sua conta, mas não pode desconectá-los individualmente.