Já lhe aconteceu de tocar acidentalmente na tela durante a reprodução de um vídeo? É chato, não é? Pois na maioria das vezes o vídeo é interrompido ou, pior ainda, avança muito e você pode acabar tendo spoilers sem querer. Saiba que os desenvolvedores de um aplicativo móvel de streaming de vídeos pensaram em uma solução para este problema. Trata-se da Netflix!

Recentemente o app da Netflix recebeu uma atualização para os smartphones Android, onde foi adicionado um botão que realiza o bloqueio dos comandos de controle do vídeo na tela. Após iniciar algum vídeo, o usuário irá ver, além dos comandos já existentes (linha do tempo, o nível de brilho, controles de play/pause, opção de legenda e episódios, entre outros), um botão para o "bloqueio de tela".

Ao selecionar o botão de bloqueio da tela, toda a interface de controle de vídeo do app Netflix irá ser removida e substituída por um ícone de cadeado. Para ter o controle do filme ou série que está sendo reproduzida, basta tocar no ícone duas vezes seguidas. Ou seja, é um recurso que permite ativar e desativar sua função facilmente, para realmente ser útil para o que se propõe e ao mesmo tempo não afetar a experiência do usuário.

Confira a imagem abaixo para entender melhor como é a experiência de utilizar o novo botão de bloquear a tela, implementado recentemente pela Netflix em seu app mobile:

Botão para bloquear os comandos da tela no app Netlfix. Fonte: getpopularnews
Botão para bloquear os comandos da tela no app Netlfix. Fonte: getpopularnews

Apesar da utilidade do novo botão adicionado ao aplicativo mobile da Netflix, isso não torna a aplicação à prova de crianças (caso elas peguem no aparelho para mexer). Entretanto, sem dúvidas é eficiente para aqueles que estão distraídos fazendo algo e ao mesmo tempo tentando assistir a um filme ou série na plataforma de streaming (exemplo: cuidado de crianças mais novas e assistindo a um vídeo).

É provável que o novo recurso chegue em breve para todos, mas por enquanto, ele só está disponível para smartphones com SO Android.

O que achou da novidade? Seria útil para você? Em que situações? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!