Com os surtos do Coronavirus (COVID-19) aumentando cada vez mais em diversas regiões do mundo, diversas empresas estão tentando fazer a sua parte para que as pessoas passem uma quarentena de forma mais tranquila. Muitos de nós, atualmente, não assistimos mais canais da TV paga e sim filmes, series e outros conteúdos em plataformas de streaming como Netflix, YouTube, Amazon Prime Vídeo, Apple TV Plus, Crunchyroll, Globoplay, entre outros. Pensando nisso, nada melhor que assistir junto com alguém, mas e se esta pessoa não morar com você e estiver em outra casa? A Netflix tem a solução!

Netflix Party, uma maneira de unir as pessoas e se divertir

A Netflix Party é uma maneira de você reunir seus amigos para assistirem a algum filme ou séries "juntos". Trata-se de uma extensão simples, mas útil, onde é possível interagir com as pessoas através de um sistema de bate-papo que fica no canto da tela.

A extensão Netflix Party foi criada para reunir os amigos, sincronizando a transmissão do vídeo e adicionando um bate-papo para trocar ideias ao longo da série ou filme. A plataforma é muito interessante, porém, infelizmente, ela está disponível somente para o navegador Chrome, do Google.

Sobre a Netflix Party

Com mais de 500 mil usuários, a Netflix Party é uma extensão do Google Chrome capaz de reunir facilmente os seus amigos através da criação de um link, onde o criador da "Festa" (Party em inglês) irá compartilhar com quem ele desejar trocar ideias ao longo da série ou filme.

Como utilizar a Netflix Party

Para utilizar a extensão Netflix Party, basta acessar o link da extensão para o Google Chrome aqui. Com a extensão instalada, basta, em seguida, realizar os seguintes passos:

Passo 01: Abra o Netflix no navegador, faça o login em sua conta e selecione o filme ou série que deseja.

Passo 01: Abra o site Netflix no navegador Chrome e faça o login
Passo 01: Abra o site Netflix no navegador Chrome e faça o login

Passo 02: Para criar a "Festa" (Party), selecione o ícone "NP" localizado em cima no canto direito do navegador Chrome.

Passo 02: Selecione o ícone NP
Passo 02: Selecione o ícone "NP"

Passo 03: Selecione "Start Party" (Começar festa). será gerado um link que você deverá copiar e compartilhar com seus amigos para que eles possam entrar na seção.

Passo 03: Selecione Start Party
Passo 03: Selecione "Start Party"

Passo 04: Será gerado um link que você deverá copiar e compartilhar com seus amigos para que eles possam entrar na seção.

Passo 04: Selecione o link e compartilhe com seus amigos
Passo 04: Selecione o link e compartilhe com seus amigos

Disponibilidade da Netflix Party

A extensão Netflix Party está disponível somente para o navegador Chrome para computador (desktop ou notebook). Não é possível utilizá-la em celulares (smartphones).