Atypical é uma série original Netflix de comédia dramática norte-americana criada e escrita por Robia Rashid. A história acompanha Sam Gardner, um rapaz de 18 anos que possui espectro autista. Na série o jovem esta em busca de coisas que geralmente fazem parte desta fase da vida, como um amor e o crescimento. Só que Sam está convencido de que o par perfeito para ele é sua terapeuta, Julia Sasaki, o que a gera algumas confusões. Além de Sam, conhecemos o dia a dia de toda a sua família. Elsa Gardner é a mãe superprotetora que faz de tudo para que a vida do filho seja mais tranquila. Doug Gardner é um pai que tem dificuldades em se aproximar do filho, mas que, com o passar do tempo, acaba conseguindo estreitar essa relação. Casey Gardner é sua irmã mais nova um tanto quanto rebelde. Na escola, é a protetora número um do irmão.

1ª Temporada

Na primeira temporada, Sam parte em busca de experiências com mulheres e relacionamentos, sempre encorajado pelo seu melhor amigo e colega de trabalho, Zahid. A ideia é entender como o amor funciona para depois poder se relacionar com Julia. No meio do aprendizado, ele acaba conhecendo Paige, uma colega da escola que demonstra interesse por ele. Paige é ligada nos 220v, tem um estilo esquisito, mas é uma pessoa de bom coração. Além da jornada de Sam, a primeira temporada introduz tramas para outros personagens.

2ª Temporada

Nesta temporada Sam segue em sua jornada de redescoberta pessoal e se envolve num triângulo amoroso com Bailey Bennet e Paige. Elsa tenta salvar seu casamento e se reconectar com os filhos. Já Casey continua namorando Evan, mas grandes mudanças acontecem quando ela muda de colégio e faz novos amigos.

O que esperar para a 3ª temporada

A terceira temporada provavelmente terá Casey continuando a lutar com seus confusos sentimentos românticos por Izzie, uma nova amiga da escola. Enquanto isso, no final da segunda temporada, Sam se inscreveu na universidade, incentivado por sua terapeuta Julia. Ele ganhou um lugar no curso de Ilustração Científica da Universidade de Denton - e a terceira temporada vai mostrar ele se adaptando à vida universitária.

A terceira temporada já esta disponível na Netflix. Confira o trailer: