Vikings é uma série criada e desenvolvida por Michael Hirst, guiada pelos contos de negociação, exploração e conquistas do lendário Viking Ragnar Lothbrok. Famoso por ser um dos maiores heróis escandinavos da Era Viking, Lothbrok é o notório castigador dos reinos da Inglaterra e da França nos séculos VIII e IX. A primeira temporada estreou em 3 de março de 2013 e iniciou contando os primórdios de Lothbrok como desbravador de novos reinos.

1ª Temporada

Descendente direto de Odin, Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é o líder da tribo dos vikings. Enquanto tenta invadir a Inglaterra, seu desejo por mais riqueza e poder cresce a cada dia mais e faz um poderoso inimigo ao longo do caminho: Earl Haraldson (Gabriel Byrne).

2ª Temporada

Anos sem ver Ragnar (Travis Fimmel), Björn (Alexander Ludwig) agora é um jovem espadachim. Lagertha (Katheryn Winnick) se casa novamente com um homem poderoso, um padrasto que orienta Björn sobre tudo o que pode, mas de forma severa.

3ª Temporada

Enquanto os invasores exploram o novo mundo, Ragnar (Travis Fimmel) tenta lidar com seu novo papel como rei. Um debate sobre acreditar no Deus católico ou nos deuses nórdicos acaba criando um conflito entre Floki (Gustaf Skarsgård), Athelstan (George Blagden) e Ragnar.

4ª Temporada

Ragnar (Travis Fimmel) tem uma experiência de quase morte. Lagertha (Katheryn Winnick) descobre que Kalf (Ben Robson) a ama. Erlendur (Edvin Endre) diz a Torvi (Georgia Hirst) que ela deve matar Bjorn (Alexander Ludwig), ou ele vai matar o filho dela. O Rei Ecbert (Moe Dunford) ameaça os planos de Ragnar de manter a paz.

5ª Temporada

Enquanto Lagertha (Katheryn Winnick) reina como Rainha de Kattegat, Ivar (Alex Høgh) prova sua liderança sobre o Grande Exército Pagão. Os filhos de Ragnar (Travis Fimmel) planejam seus próximos passos depois de vingar a morte de seu pai. Bjorn (Alexander Ludwig) segue para o Mar Mediterrâneo. Floki (Gustaf Skarsgård) sofre com a perda de sua esposa, Helga (Maude Hirst).

O que esperar da 6ª Temporada

A série irá terminar na sexta temporada, segundo o criador, e pretende encerrar com a saga. Como na quinta temporada, a sexta será composta por 20 episódios e dividida em duas partes. Conforme Michael Hirst o final também será muito emocionante, então os fãs precisam se preparar para algumas tristezas e grandes mortes. O que foi revelado até o momento é que a Rainha Lagertha de Katheryn Winnick retornará, pelo menos para a primeira metade da temporada. O irmão de Ragnar, Rollo, e Ivar, o Desossado, também voltarão. A sexta temporada de Vikings também apresentará Oleg, a Profeta, interpretada por Danila Kozlovsky.

A quinta temporada - parte dois, estará disponível nesta quinta-feira, 31 de outubro. Confira o trailer:

No site da Netflix aparece que a sexta temporada estará disponível amanhã, mas o que realmente entrará no catálogo é a segunda parte da quinta temporada. A sexta temporada estreia nos Estados Unidos em dezembro.

Na plataforma aparece que a estreia de quinta-feira é a temporada 6
Na plataforma aparece que a estreia de quinta-feira é a temporada 6