Como sabemos, as plataformas de streaming estão em alta no mundo todo, sendo que cada vez mais estão investindo em produções independentes. Para buscar ainda mais novos usuários, tais empresas estão contratando muitas pessoas do meio artístico para colocar as suas ideias em prática.
No ano passado, as plataformas de streaming concorreram ao Oscar. A Amazon, inclusive, teve um número de indicações maior que a Netflix, mesmo assim, foi a Netflix que levou a melhor, ou seja, a estatueta de Melhor Documentário de Curta-Metragem, com Capacetes Brancos.
Porém, ao que tudo indica, tal modernidade não está sendo bem vista por todos. Steven Spielber, por exemplo, diretor de grandes sucessos como De Volta para o Futuro, Indiana Jones, entre outros, acredita que os filmes lançados originalmente em plataformas de streaming não devem concorrer a prêmios como o Oscar.
O diretor, em uma entrevista ao ITV, disse que não odeia o Netflix, mas classifica os filmes de companhias de streaming, como Netflix, basicamente , “filmes para a TV”, e não para cinema.
Steven Spielber não quer que filmes da Netflix concorram ao Oscar.
Leia também:
- Datas de estreia das séries mais aguardadas na Netflix em 2018 [ATUALIZADO]
- Novidades e lançamentos Netflix da semana (26/03 - 31/03)
- Novidades e lançamentos Netflix da semana (19/03 -25/03)
Para completar, de acordo com Spielber, em um cenário onde as empresas de streaming concorrem ao Oscar, cineastas "vão se voltar para os serviços de streaming para financiá-los, com a promessa de um pequeno lançamento só para a qualificação ao Oscar".
A crítica em questão surgiu após o YouTube revelar a sua entrada nos cinemas, e com isso poder concorrer com as plataformas de streaming atuais.