Steven Spielber não quer que filmes da Netflix concorram ao Oscar

A manifestação de Steven Spielber surgiu após o YouTube revelar que iniciaria a produção de filmes.

Por | @oficinadanet Netflix

Como sabemos, as plataformas de streaming estão em alta no mundo todo, sendo que cada vez mais estão investindo em produções independentes. Para buscar ainda mais novos usuários, tais empresas estão contratando muitas pessoas do meio artístico para colocar as suas ideias em prática.

No ano passado, as plataformas de streaming concorreram ao Oscar. A Amazon, inclusive, teve um número de indicações maior que a Netflix, mesmo assim, foi a Netflix que levou a melhor, ou seja, a estatueta de Melhor Documentário de Curta-Metragem, com Capacetes Brancos.

Porém, ao que tudo indica, tal modernidade não está sendo bem vista por todos. Steven Spielber, por exemplo, diretor de grandes sucessos como De Volta para o Futuro, Indiana Jones, entre outros, acredita que os filmes lançados originalmente em plataformas de streaming não devem concorrer a prêmios como o Oscar.

O diretor, em uma entrevista ao ITV, disse que não odeia o Netflix, mas classifica os filmes de companhias de streaming, como Netflix, basicamente , “filmes para a TV”, e não para cinema.

Steven Spielber não quer que filmes da Netflix concorram ao Oscar.Steven Spielber não quer que filmes da Netflix concorram ao Oscar.

Leia também:

“Não acho que filmes da Netflix, que são lançados por uma semana nos cinemas, só para se qualificarem, deveriam concorrer ao Oscar… Se fizermos isso, cada vez menos cineastas vão lutar para arrecadar dinheiro, ou para competir em Sundance, ou para conseguir um trato com alguma distribuidora independente.”

Para completar, de acordo com Spielber, em um cenário onde as empresas de streaming concorrem ao Oscar, cineastas "vão se voltar para os serviços de streaming para financiá-los, com a promessa de um pequeno lançamento só para a qualificação ao Oscar". 

A crítica em questão surgiu após o YouTube revelar a sua entrada nos cinemas, e com isso poder concorrer com as plataformas de streaming atuais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Qual navegador você usa?
Chrome(62,54%)
Edge(14,75%)
Firefox(9,73%)
Opera(7,37%)
Safari(5,60%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar