Netflix compra empresa e deve se tornar rival da Marvel

Marvel que se cuide, brinks! Netflix anuncia a compra da Millarworld.

Por | @oficinadanet Netflix

Nesta segunda-feira (7), a Netflix anunciou a compra da Millarworld, editora de quadrinhos dos Estados Unidos encabeçada pelo autor Mark Millar. Ele já escreveu histórias para gigantes como Marvel e DC Comics. Esta é a primeira aquisição da história da Netflix. O valor da transação não foi mencionado.

A Millarworld é o selo editorial que originou filmes de sucesso em Hollywood, como “Kick-Ass”, “Kingsman” e “O Procurado”. Através da compra, a Netflix irá comandar tudo o que a editora criar daqui por diante. Por isso que podemos dizer que ela já pode ser considerada uma rival da Marvel.

Millarworld comprada pela NetflixMillarworld comprada pela Netflix

Os filmes produzidos pela Marvel Studios, que pertence à Disney, já constituem uma das franquias mais rentáveis de Hollywood, atraindo a concorrência de estúdios como Fox e Warner.

Agora, como Millarworld, a Netflix também irá poder entrar no mercado de conteúdo baseado em HQs através de produções próprias. A companhia de streaming, vale citar, já possui uma parceria com a Marvel no desenvolvimento de séries originais, como “Os Defensores”.

Também: Acompanhe os lançamentos da Netflix.

A Millarworld diz que os filmes baseados em seus quadrinhos já renderam mais de US$ 1 bilhão em bilheteria. De acordo com a Netflix, o objetivo da compra é gerar filmes e séries originais para a sua plataforma de streaming.

Mais sobre: Netflix Marvel streaming
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo