Oficina da Net Logo

Nave Soyuz com dois astronautas precisa fazer pouso de emergência

O pouso de emergência ocorreu na cidade de Zhezkazgan, também no Cazaquistão.

Por | @oficinadanet NASA Pular para comentários

Nesta quinta-feira (11), a nave Soyus que transportava dois astronautas para a Estação Espacial Internacional precisou realizar um pouso de emergência. O motivo para isso aconteceu em razão do foguete de propulsão parar de funcionar no ar.

A nave havia saído da base Baikonur, no Cazaquistão, e a bordo estavam o astronauta norte-americano Nick Hague e o cosmonauta russo Alexei Ovchinin.

O pouso de emergência ocorreu na cidade de Zhezkazgan, também no Cazaquistão. De acordo com a Nasa, os dois tripulantes deixaram a nave e passam bem.

Nave Soyuz com dois astronautas precisa fazer pouso de emergência.Nave Soyuz com dois astronautas precisa fazer pouso de emergência. Leia em destaque: 10 tecnologias da NASA que estão no nosso dia a dia.

Equipes de resgate foram acionadas, porém, os tripulantes não precisaram de muitos cuidados médicos.

A Roscosmos informou que já está formando uma comissão para investigar o episódio. A Nasa também informou que está avaliando o fracasso. "O administrador da NASA, Jim Bridenstine, e a equipe da Nasa estão monitorando a situação cuidadosamente", disse a agência espacial em um comunicado. “A NASA está trabalhando de perto com a Roscosmos para garantir o retorno seguro da tripulação. A segurança da tripulação é a maior prioridade para a NASA. Uma investigação completa sobre a causa do incidente será conduzida. ”

Fonte: The Verge

MAIS SOBRE: #Soyus  #astronautas  #pouso  #emergencia
Comentários
Carregar comentários