Oficina da Net Logo

Nasa diz que asteroide está se aproximando rapidamente da Terra

De acordo ainda com Shustov, estes corpos celestes passam perto da Terra de vez em quando.

Por | @oficinadanet NASA

Durante o final de semana, a Nasa informou sobre a  aproximação do asteroide SP1 da Terra. Ele foi detectado pela primeira vez em 19 de setembro, sendo incluído em uma lista de asteroides com trajetórias próximas ao nosso planeta.

A velocidade do SP1 é de aproximadamente 60.000 km/h (37.600 m/h), e sua aproximação à Terra irá acontecer em 3 de outubro. O asteroide irá passar a 5,87 milhões de quilômetros do nosso planeta.

A distância parece ser bastante grande da terra, mesmo assim, uma possível colisão causaria grandes danos, diz a matéria do Daily Express.

Nasa diz que asteroide está se aproximando rapidamente da Terra.Nasa diz que asteroide está se aproximando rapidamente da Terra.

O chefe do Instituto da Astronomia da Academia de Ciências da Rússia, Boris Shustov, disse para a Sputnik que o asteroide não representa riscos para a Terra. Conforme ele, este é um “evento regular”.

De acordo ainda com Shustov, estes corpos celestes passam perto da Terra de vez em quando, por isso não é motivo de alerta e pânico.

A Nasa, recentemente, declarou que nos próximos anos, a possibilidade de um asteroide colidir com a Terra é praticamente nula.

MAIS SOBRE: #asteroide  #Terra  #NASA  #ciência
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net