Durante o final de semana, a Nasa informou sobre a  aproximação do asteroide SP1 da Terra. Ele foi detectado pela primeira vez em 19 de setembro, sendo incluído em uma lista de asteroides com trajetórias próximas ao nosso planeta.

A velocidade do SP1 é de aproximadamente 60.000 km/h (37.600 m/h), e sua aproximação à Terra irá acontecer em 3 de outubro. O asteroide irá passar a 5,87 milhões de quilômetros do nosso planeta.

A distância parece ser bastante grande da terra, mesmo assim, uma possível colisão causaria grandes danos, diz a matéria do Daily Express.

Nasa diz que asteroide está se aproximando rapidamente da Terra.
Nasa diz que asteroide está se aproximando rapidamente da Terra.

O chefe do Instituto da Astronomia da Academia de Ciências da Rússia, Boris Shustov, disse para a Sputnik que o asteroide não representa riscos para a Terra. Conforme ele, este é um "evento regular".

De acordo ainda com Shustov, estes corpos celestes passam perto da Terra de vez em quando, por isso não é motivo de alerta e pânico.

A Nasa, recentemente, declarou que nos próximos anos, a possibilidade de um asteroide colidir com a Terra é praticamente nula.