NASA diz não ter verbas para enviar homem a Marte

NASA deverá levar homens para Lua, já que verbas para Marte estão escassas.

Por | @RafaelaPozzebon NASA

Levar o homem para Marte é uma meta antiga da NASA, bem como de outras companhias espaciais privadas. A Agência Espacial, por exemplo, sempre mencionou a intenção de levar humanos para Marte até 2030.

Várias tecnologias, para atingir o feito, já foram comentadas, bem como planos e até experimentos com novos propulsores para foguetes. No entanto, o sonho parece que está mais longe de ser concretizado. Durante o evento Instituto para Aeronautas e Astronautas nos Estados Unidos, uma das mais importantes figuras da NASA admitiu que a agência espacial não possui dinheiro suficiente para completar a missão até 2030.

Levar o homem para Marte é um desejo antigo da NASA, mas deverá ser adiado. Levar o homem para Marte é um desejo antigo da NASA, mas deverá ser adiado.

"Eu não entregar uma data para levar humanos até Marte, e o motivo disso realmente são os níveis de orçamento que descrevemos. Com um aumento de 2%, não temos os sistemas de superfície disponíveis para Marte", disse William H. Gerstenmaier, líder do departamento de voo espacial humano na NASA.

William comentou que o principal desafio da NASA seria a entrada, a descida e o pouso em Marte, já que o orçamento atual não daria conta de tudo isso até 2030.

Já que a viagem para Marte, ao que tudo demonstra, está mais longe ainda de acontecer, a NASA pretende levar os seus astronautas para a Lua.

“Se descobrimos que há água na Lua, e queremos fazer operações mais extensas na Lua para explorar isso, temos a capacidade de usar o Deep Space Gateway para cobrir uma extensa superfície da Lua", disse Gerstenmaier.

Mais sobre: nasa, lua, parte
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.