Enquanto alguns celulares ainda não atualizaram para o Android 16, a Motorola já se prepara para trazer o mais recente Android 17 em alguns de seus principais modelos. A marca inclusive já liberou novas versões de teste para outros dois celulares. O Motorola Signature começou a receber a terceira beta do sistema. Já o Moto G86 Power entrou no programa com sua primeira compilação.
Motorola Signature recebe a terceira beta
O poderoso Motorola Signature acaba de receber uma nova versão contendo o número de firmwar A171WVH.21-16. O pacote continua baseado na correção de segurança de julho de 2026, mas traz mudanças na inteligência artificial e na aparência do sistema. Uma das novidades está nas novas formas de personalizar a tecla dedicada à IA.
A compatibilidade com o Motorola Qira também foi ampliada para alcançar mais funções presentes no aparelho.Entre elas estão o Assistente de Voz de Chat com IA e a Zona de Criadores. A geração de imagens também passou a fazer parte da integração com o Qira nesta terceira beta.
O sistema ganhou suporte a papéis de parede com efeito de profundidade. A seção usada para escolher e configurar as imagens da tela também ganhou algumas novidades e aparece com visual mais moderno.
Moto G86 Power inicia testes do Android 17
Um outro celular conhecido da Motorola também acaba de entrar em fase de testes para o novo Android 17, o Moto G86 Power. Ele finalmente começou a receber sua primeira versão beta com o número A171VNH.25. Neste momento, a distribuição está disponível para aparelhos desbloqueados na Europa.
Assim como o Signature, ele mantém o pacote de segurança de julho de 2026. Antes da instalação, a recomendação é verificar se existe espaço livre suficiente no armazenamento. Além disso note que esse update permanece restrito aos participantes do programa beta. Quem ainda não faz parte precisa se cadastrar.






