Desde o final do ano passado, a internet tem ventilado notícias sobre dois novos smartphones de nível intermediário da Motorola que estariam programados para ser lançados no primeiro trimestre de 2021. Isso tem ganhado mais força depois que dois supostos aparelhos foram vistos recebendo homologação da ANATEL, órgão regulador de telecomunicações no Brasil.

Na semana passada identificamos o modelo XT2127-1 recebendo a certificação, que supostamente se trata do Motorola Capri. Agora, seguindo a mesma numeração temos um documento oficial do modelo XT2129-1, indicado como Motorola G30 (Capri Plus). Os dois modelos já foram aprovados pelo órgão regulador e ao que tudo indica, seu lançamento fica mais próximo.

Modelo Motorola de código XT2129-1 é visto recebendo a certificação da ANATEL. (Imagem: ANATEL)

O que esperar do Motorola Capri Plus?

Em dezembro, esse mesmo aparelho foi visto nas páginas do site alemão TechnikNews, que divulgou algumas informações sobre sua ficha técnica. O Motorola Capri Plus deve ser anunciado com uma tela de resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O Motorola Capri, modelo mais simples da série, deve chegar com 60 Hz.

Os dois aparelhos - Motorola Capri e Capri Plus - devem chegar com especificações técnicas bem parecidas. As duas versões são esperadas com o processador Snapdragon 460, porém, apenas o Motorola Capri tem a confirmação nesse momento. O grande diferencial entre eles, é que o modelo mais simples da série terá apenas uma versão com 4GB de RAM + 64 GB de armazenamento, enquanto o Capri Plus terá duas versões: 4 GB + 64 GB e 6 GB + 128 GB.

O Capri Plus também tem um melhor conjunto de câmeras, formado por uma lente principal de 64 megapixels, acompanhado da lente ultrawide de 13 megapixels, mais duas lentes de 2 megapixels para uso de macro e captação de profundidade de campo. Para selfies, a câmera frontal pode ser de 13 megapixels.

Assim como o Motorola Capri, a versão Plus aparece na documentação liberada pela ANATEL dizendo que o aparelho possui duas entradas SIM, e que a fabricante vai fornecer o carregador na caixa. De acordo com as informações, esse é um carregador comum, com uma potência energética básica de 10W, mas nada foi revelado sobre o tamanho da bateria pela Anatel, entretanto pelos vazamentos, indicam bateria de 5000mAh.