Comerciante de SP fica ferido após explosão de smartphone da Motorola

Alexandre de Oliveira, de 40 anos, estava seguindo a caminho de um supermercado com a sua mãe, Diva Soares Teixeira, quando notou que algo estava estranho com o seu celular.

Por | @oficinadanet Motorola

Infelizmente, algumas pessoas já ficaram feridas ou mesmo perderam a vida com o uso inadequado de celulares. Na maior parte dos acidentes, os aparelhos estavam sendo carregados de modo irregular, porém, não é regra geral. A Samsung, inclusive, teve um dos seus aparelhos retirados de circulação por problemas de superaquecimento.

Um caso bastante recente aconteceu no Brasil, em Santos, litoral de São Paulo. De acordo com o que foi relatado, o comerciante Alexandre de Oliveira, de 40 anos, estava seguindo a caminho de um supermercado com a sua mãe, Diva Soares Teixeira, quando notou que algo estava estranho com o seu celular, que estava no bolso traseiro da bermuda.

O aparelho, um Motorola Moto G4 Play, foi retirado imediatamente já em chamas. Como resultado, Victor teve sua roupa parcialmente destruída e ainda sofreu algumas queimaduras de 1° e 2° grau na região dos glúteos e também nas mãos.

O homem acabou sendo atendido pelo Samu da região e encaminhado a um hospital especializado em queimaduras. Ele foi liberado logo em seguida.

Vale mencionar que neste caso, o aparelho não estava ligado a nenhuma tomada e mesmo assim entrou em combustão.

De qualquer forma, é válido mencionar que os aparelhos precisam ser recarregados com carregadores originais e que é não é aconselhado usar acessórios de procedência duvidosa.

Através de nota a Motorola se manifestou sobre o assunto:

“Para a Motorola a prioridade é a segurança de seus consumidores. Todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor.

Comerciante de SP fica ferido após explosão de smartphone da Motorola.smartphone da Motorola." src="https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/22079/fotos-celular-1_750x469_5aa035ad884e4.jpg" alt="Comerciante de SP fica ferido após explosão de smartphone da Motorola." />Comerciante de SP fica ferido após explosão de smartphone da Motorola.

Leia também:

Caso ocorra um incidente que envolve a segurança do usuário é importante ter acesso ao aparelho para realização de análises detalhadas em nossos laboratórios. Assim que a Motorola tomou conhecimento do caso em questão, por meio da imprensa, entrou em contato com o consumidor Victor Alexandre de Oliveira para prestar auxílio e solicitar o smartphone para análise. 

O consumidor concordou em encaminhar o aparelho para análise e até que os testes correspondentes sejam realizados e as informações sejam coletadas para entender o ocorrido, é prematuro especular sobre as causas do incidente.

Pedimos aos nossos usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela Motorola.”

SHARE
+ Notícias
Comentários