Nas últimas semanas uma quantidade relevante de usuários do Moto Z2 Force, começou a relatar problemas com a tela ShatterShild do aparelho. O componente é anunciado pela Motorola como "inquebrável", apesar de que demonstrou claramente que não é imune a riscos e arranhões. Causando um certo burburinho logo após seu lançamento, agora no entanto, o problema pode ter ficado um pouco mais complexo, já que vários usuários do smartphone tem relatado que a camada superior de suas telas está descascando sozinha.

Os usuários que estão passando por este problema, afirmam não ter feito nada de diferente com o aparelho, e assim mesmo, a camada superior da tela está se descolando, nas imagens divulgadas o problema tem iniciado nas bordas, saida de som frontal e em volta do leitor de digitais.

A maioria dos relatos têm sido feitas em fóruns de suporte da própria Motorola nos EUA, porém redes sociais como Twitter e Reddit tem recebido diversos comentários relacionados ao assunto. Alguns desses comentários eram inclusive sobre o fato de a Motorola não trocar a tela defeituosa de forma gratuita em aparelhos que ainda estão dentro da garantia. Depois de o problema começar a aumentar e provavelmente pela pressão de seus clientes a Motorola mudou a postura e passou a realizar a troca de forma gratuita.

Ao site PiunikaWeb um usuário do Moto Z2 Force que está passando pelo problema relatou: "Estou com meu Z2 Force desde de meados de agosto e sempre usei uma película protetora. Ainda assim, a tela ShatterShield já está começando a descascar em volta dos cantos do meu celular. Eu paguei US$ 800 por esse telefone, e ele já está parecendo um lixo por causa da tela. Passei horas no telefone com o suporte da Motorola/Lenovo e eles disseram que a minha única opção era enviar meu telefone para eles para que a tela fosse trocada, mas isso me custaria US$ 50. O mais engraçado é que a última pessoa do suporte com quem eu falei admitiu que esse era um problema conhecido do Z2 Force […]".

Nenhum pronunciamento oficial foi feito por parte da Motorola, o que tem causado reações negativas dos usuários nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde os usuários descontentes do Z2 Force passaram a responder os tweets da empresa desaconselhando novos usuários a comprarem o flagship da marca.

"Não dê bola pra isso. O Z2 Force tem sérios problemas de descascamento com o ShatterShield. Estou usando o meu há menos de 4 meses e ele ja tem cada de um celular de dois anos…"

A construção da tela do Z2 Force é feita de forma diferente, o ShatterShield é composto por várias camadas de plástico rígido, o que garante uma absorção de impactos muito maior, tornando a tela do aparelho muito mais resistente a quedas. Porém o material é muito mais suscetível a riscos e arranhões. Os displays da grande maioria dos smartphones é construída de vidro, e possui proteção Gorilla Glass, que garante mais resistência a riscos e a desgaste gradual, porém sem suportar grandes impactos.