Clubhouse finalmente divulga possível data de lançamento para o Android

O Clubhouse ganhará sua versão para Android em breve, conforme indicam informações disponibilizadas pela desenvolvedora. A versão trará algumas novidades.

 Fonte: Oficina da Net.; Fotógrafo: Márcio Bohrer.
Fonte: Oficina da Net.; Fotógrafo: Márcio Bohrer.

A desenvolvedora do Clubhouse vem trabalhando para lançar a versão da rede social destinada aos usuários do Android, público que ficou impedido de utilizar a plataforma visto que o serviço possui compatibilidade apenas com o iOS, sistema operacional da Apple que está presente no iPhone.

Lançamento para o Android

A empresa sempre afirmou a importância de ter uma versão Android visto que outras empresas estão se mobilizando para disponibilizar recursos semelhantes. De acordo com comentários feitos por Paul Davison, co-fundador do Clubhouse, a versão para o sistema do Google deve chegar "em alguns meses", isso significa que o aplicativo para Android deve chegar ainda no primeiro semestre.

A desenvolvedora informou que o Clubhouse para precisa superar algumas barreiras, sendo a do idioma uma das principais, necessitando que haja algum tipo de serviço de tradução. Rumores indicam que a versão para Android terá mudanças, apresentando funções que não estão disponíveis no iOS, trazendo um feed de atividades, notificações push e recursos de personalização.

Leia também:

Concorrentes ao Clubhouse

O Twitter possui o 'Spaces', área semelhante ao Clubhouse e que permite aos usuários interagirem entre si por meio da voz. Além disso, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, está interessado em inserir funcionalidades parecidas em suas redes sociais principais, sendo o Facebook e Instagram.

Por enquanto ainda não sabemos quando os concorrentes serão lançados, mas para não perder o hype é provável que a equipe de desenvolvimento esteja acelerando o projeto para lançá-lo o quanto antes.

Fonte

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário