O Twitter aparentemente está tomando uma iniciativa de limpeza de contas inativas na rede social. O prazo é até 11 de dezembro, se você tem atualmente uma conta inativa, será apagada nessa data. Usuários estão sendo notificados por e-mail sobre a possível exclusão de suas contas que estão inativas por seis meses ou mais. A vantagem para a rede em si é liberar uma grande quantidade de nomes de usuários e aliviar servidores. Para quem possui uma conta inativa, melhor realizar qualquer atividade na rede social ou pensar em um novo nome de usuário no futuro, claro, se pretender voltar a usar o Twitter.

A informação vem do site de tecnologia The Verge, segundo o site, um porta-voz da rede social explicou: "Como parte de nosso compromisso de servir a conversa pública, estamos trabalhando para limpar contas inativas para apresentar informações mais precisas e confiáveis ​​nas quais as pessoas podem confiar no Twitter. Parte desse esforço é incentivar as pessoas a efetuarem login ativamente e usarem o Twitter quando registrarem uma conta, conforme declarado em nossa política de contas inativas". Ele ainda acrescentou: "Começamos o alcance proativo de muitas contas que não se conectam ao Twitter há mais de seis meses para informá-las de que elas podem ser permanentemente removidas devido à inatividade prolongada".

Basta fazer login para a conta sair do status de inativa, então não se precisa curtir nem tuitar nada, apenas logar caso queira garantir seu usuário atual. Há ainda mais uma mudança, nomes de 5 caracteres não são mais suportados a parti de agora.

A mensagem recebida por e-mail por usuários considerados inativos diz o seguinte: "Olá. Para continuar usando o Twitter, você precisará concordar com os Termos, Política de Privacidade e Uso de Cookies atuais. Isso não apenas permite que você tome as melhores decisões sobre as informações que você compartilha conosco, mas também permite que você continue usando sua conta do Twitter. Mas primeiro, é necessário fazer login e seguir as instruções na tela antes de 11 de dezembro de 2019, caso contrário, sua conta será removida".