As redes sociais tem as suas vantagens no mundo moderno, e isso é inegável. Com elas, reencontramos velhos conhecidos que não tínhamos mais contato, e facilitamos as formas de comunicação com as pessoas. Mas não são só vantagens, infelizmente. As redes sociais também tem suas desvantagens, e uma delas é que elas podem ser tóxicas. As pessoas julgam sem dó tudo que você fala ou faz, e muitas vezes, isso não é bom. Mas o Twitter parece estar lançando um recurso para amenizar isso. Testado atualmente no Japão e Estados Unidos, o Twitter deve lançar em breve o recurso "ocultar respostas".

Com o recurso "Ocultar respostas", os usuários devem ter mais controle sobre as respostas visíveis após um tweet. Essas respostas que serão ocultadas são aquelas com conteúdos ofensivos, e elas não serão exibidas para os outros como resposta ao tweet original. O Twitter já estava testando o recurso no Canadá desde junho, e alega que viu "muitas tendências positivas".

De acordo com o Twitter, as pessoas com acesso ao recurso ocultam principalmente respostas que consideram irrelevantes, abusivas ou ininteligíveis. Além disso, o Twitter acabou descobrindo em seus testes que as pessoas eram mais propensas a reconsiderar suas interações quando seus tuítes estavam ocultos.

Para atenuar as preocupações de que ocultar a resposta de alguém possa ser mal compreendido e potencialmente levar a confusão ou frustração, o Twitter diz que perguntará ao usuário se ele também deseja bloquear essa conta.

O recurso Ocultar Respostas pode ser controverso, porque a pessoa que tuitou originalmente tem po poder de controlar quais respostas serão visíveis. No entanto, o Twitter está mais preocupado com a as vantagens, como disse em seu blog.

Além desse, vários outros recursos foram recentemente testados ou lançados no Twitter, todos com o objetivo de entregar mais controle aos usuários e criar um "serviço mais saudável", reduzindo os abusos e assédio.