O Instagram deverá lançar uma nova funcionalidade como cópia do TikTok. A rede social que hoje pertence ao Facebook está constantemente agregando funcionalidades diversas, sejam elas originais ou sejam copiadas de outras redes ou apps que estão bombando de popularidade, como é o caso do TikTok.

O TikTok é extremamente popular na Ásia e nos Estados Unidos, com milhões de downloads, permitindo a criação de clipes animados com uma música de fundo, assim o Instagram pode adicionar a funcionalidade no Instagram Stories chamando de Clips.

O próprio Stories do Instagram é nada menos que uma função trazida diretamente do Snapchat, então implementar outra função do TikTok não deveria ser surpresa como uma estratégia esperta para investir contra redes concorrentes. Cada vez mais, o Instagram está se tornando uma rede social que agrega praticamente todas as funções populares para que o usuário não tenha que procurar em outras redes e aplicativos, além da comodidade de já se ter sua conta criada, com seguidores e perfil completo.

TIKTOK

A descoberta foi feita pela engenheira Jane Manchun Wong, que tem um histórico bastante certeiro em descobrir funcionalidades em apps que ainda não foram lançadas ao público. Segundo a engenheira, a funcionalidade Clips do Instagram permite gravar vários trechos de vídeo, juntá-los e, além disso, acrescentar música de fundo para completar.

Segundo a publicação no seu blog, Jane Manchun Wong afirmou que fez esta descoberta no início de julho. Contudo, o Instagram ainda não se pronunciou sobre esta nova funcionalidade da sua app. Além disso, não é conhecida a data de lançamento.