Microsoft quer retomar negociações com Huawei

A empresa americana protocolou um pedido formal no Departamento Comercial Americano para retomar seus negócios com a Huawei em software.

Imagem ilustrativa - Al Bawaba
Imagem ilustrativa - Al Bawaba

Enquanto o governo estadunidense toma uma postura cada vez mais protecionista com embargos sobre a empresa chinesa Huawei, a gigante de tecnologia Microsoft não se demonstra nem um pouco disposta a deixar de fazer negócios com a chinesa. A empresa americana havia solicitado formalmente ao Departamento Comercial dos EUA para continuar seu vínculo comercial com a Huawei, seguindo exportando software à empresa, o que é muito bem-vindo para a aplicação na série de notebooks Huawei Matebook.

Em julho, o departamento comercial americano havia revelado intenções de emitir licenças especiais para algumas empresas nacionais que gostariam de seguir comercializando com a Huawei. Tais licenças, porém, são bem restritas, cobrindo basicamente componentes de tecnologia e software, tudo que a Microsoft precisa que seja permitido a ela comercializar. Mais de 300 empresas americanas solicitaram essas licenças de julho até agora.

No começo da semana passada, esse mesmo departamento de comércio estendeu a licença geral da Huawei para voltar a negociar com empresas americanas componentes eletrônicos que, segundo o governo estadunidense, não apresentem possíveis ameaças à segurança nacional dos EUA. A empresa chinesa também recebeu permissão para seguir atuando em áreas de rede e equipamentos relacionados em solo americano. A Huawei reiterou seu compromisso com a segurança digital nos serviços de redes móveis.

A decisão sobre a Microsoft poder ou não seguir seus negócios com a Huawei ainda será definida, porém isso poderia abrir portas para o Google fazer o mesmo, reiterando os serviços Google nos aparelhos Huawei. Os smartphones Huawei são de extremo peso no mercado, então é natural que a Microsoft e Google queiram retomar seus negócios.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Huawei anuncia Enjoy 20e, modelo de entrada com bateria de 5.000 mAh
Celulares

Huawei anuncia Enjoy 20e, modelo de entrada com bateria de 5.000 mAh

A Huawei anunciou seu mais novo modelo de entrada com foco no mercado chinês; tela de 6,3 polegadas, 128GB de armazenamento, câmera dupla e bateria de 5.000 Ah são alguns detalhes do Enjoy 20e. Confira!

Galaxy Buds 2, Huawei Freebuds 4i, Honor Earbuds 2, LG Tone Free ou Realme Buds Air 2? Qual fone escolher?
Fones de Ouvido

Galaxy Buds 2, Huawei Freebuds 4i, Honor Earbuds 2, LG Tone Free ou Realme Buds Air 2? Qual fone escolher?

Samsung Galaxy Buds2, Realme Buds Air 2, LG Tone Free, Huawei FreeBuds 4i ou Honor Earbuds 2 Lite? Qual desses fones é o melhor? Qual o mais barato? Qual o que mais isola?