O fim do suporte oficial ao Windows 7 já tem data para acontecer, será em 14 de janeiro de 2020. Com a proximidade da data, a Microsoft está empenhada em convencer os usuários do Windows 7 a atualizarem para o Windows 10.

Para isso, o Windows 7 passará a mostrar notificações que informam os usuários sobre a interrupção do suporte. Ao que tudo indica, os pop-ups irão surgir de modo ocasional para lembrar os usuários sobre a atualização.

A Microsoft garantiu que tais notificações não serão intrusivas, e que os usuários terão a alternativa de bloquear as mensagens.

Microsoft deve começar a enviar alertas sobre fim do Windows 7.
Microsoft deve começar a enviar alertas sobre fim do Windows 7.

De acordo com a declaração da Microsoft, "a partir do próximo mês, se você for um cliente do Windows 7, pode esperar que uma notificação apareça no seu PC com Windows 7. Este é um lembrete de cortesia que você pode esperar para ver um punhado de vezes em 2019. "

O pop-up irá explicar que o suporte oficial ao Windows 7 está acabando, e ainda mostra alternativas de atualização.

Vale mencionar que o Windows 7 continua sendo bastante popular entre os usuários, sendo que de acordo com o TechRadar, o sistema está instalado em 37,19% dos PCs em janeiro de 2019.

Por essa razão, a Microsoft tem se esforçado para encontrar modos de convencer os seus usuários a migrarem para o Windows 10.

O que ainda não sabemos é se os esforços convencerão os usuários a atualizarem o sistema. Vamos aguardar!                                                                              

Fonte: TechRadar