Microsoft deve disponibilizar em breve Xbox Live para iOS, Android e Switch

O jogo multiplataforma do Xbox Live permite que os desenvolvedores integrem listas de amigos, funcionalidade multijogador e ainda conquistas em jogos para dispositivos móveis já existentes.

Por Microsoft Pular para comentários
Microsoft deve disponibilizar em breve Xbox Live para iOS, Android e Switch

A Microsoft deve lançar em breve um kit de desenvolvimento de software (SDK) que irá permitir aos desenvolvedores de jogos interação do Xbox Live com qualquer título que seja executado em PCs, Xbox, iOS, Android e Nintendo Switch.

Alguns dos games para iOS e Android já tem disponibilidade para o Xbox Live. Agora, porém, a Microsoft descreve o momento como um novo impulso. "O Xbox Live está expandindo de 400 milhões de dispositivos de jogos e alcançando mais de 68 milhões de players ativos para mais de 2 bilhões de dispositivos com o lançamento do nosso novo XDK multi-plataforma", diz o anúncio da GDC.

Microsoft deve disponibilizar em breve Xbox Live para iOS, Android e Switch.Microsoft deve disponibilizar em breve Xbox Live para iOS, Android e Switch.

O jogo multiplataforma do Xbox Live permite que os desenvolvedores integrem listas de amigos, funcionalidade multijogador e ainda conquistas em jogos para dispositivos móveis já existentes. Esta é uma excelente novidade para a nova missão de jogos da Microsoft poder atingir os mercados tradicionais de PCs e Xbox e ainda levar software, serviços e jogos para os gamers das plataformas concorrentes.

Para completar, a Microsoft também está trabalhando em um sistema de streaming de jogos xCloud que deverá transmitir os jogos do Xbox para PCs, consoles e dispositivos móveis neste ano.

A empresa está tentando criar um Netflix para videogames, com uma assinatura que possibilita o acesso a jogos, não importando de onde o jogador pretende jogá-los.

Assim, se a Microsoft conseguir cativar os desenvolvedores a conseguir lidar com os aspectos sociais e multijogo, o novo serviço irá parecer bastante promissor para jogadores de consoles concorrentes e também dispositivos móveis.

Fonte: The Verge 

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Microsoft