A Microsoft, como de costume, continua nomeando os seus consoles do Xbox com nomes de répteis. O Xbox One original recebeu o codinome Durango e o X da Xbox One foi chamado de Scorpio, com tema aracnídeo.

Agora, ao que tudo indica, o Xbox da próxima geração, que está previsto para chegar em 2020, leva o nome de Anaconda. O Windows Central foi o primeiro a anunciar os codinomes para o Xbox durante o final de semana, e diz ainda que a Microsoft está se organizando para enviar dois novos consoles como parte dos seus planos Xbox de próxima geração "Scarlett".

Próxima geração do Xbox recebe nome de Anaconda.

O codinome Anaconda será o equivalente ao Xbox One X, com hardware e processadores, gráficos aprimorados da AMD. O Anaconda ainda pode incluir armazenamento SSD para reduzir o tempo de carregamento do jogo. A Microsoft está desenvolvendo um segundo console, com codinome Lockhart, que irá funcionar com o Xbox mais acessível. Os dois consoles irão suportar os jogos Xbox 360 e Xbox 360 compatíveis com as versões anteriores, e ainda os títulos do Xbox One.

A Microsoft ainda poderia estar preparando uma versão sem disco do Xbox One S para 2019. O Turrott disse no mês passado que passado que a companhia pode entregar um Xbox mais barato no próximo mês, fato que foi confirmado pelo Windows Central.

Para completar, a Microsoft está considerando um programa de disco que converte os físicos para digitais. O mesmo recurso foi pensado para o Xbox One, porém, a empresa cancelou o projeto após as polêmicas exigências on-line e compartilhamento de discos.

A próxima geração de consoles da Microsoft terá um grande foco no serviço de streaming de jogos xCloud da empresa. A empresa pretende abrir testes públicos do serviço já no próximo ano e deve disponibilizar os jogos do Xbox em PCs, telefones e consoles.

Fonte: The Verge