A Microsoft deve lançar uma versão somente para monitores do seu Surface Studio em 2020.  "A Microsoft finalmente entregará um monitor Surface no período de 2020", afirma Brad Sams, em um livro de detalha os esforços da Microsoft Surface. A Microsoft deve trocar por um design modular, semelhante ao que Panos Panay, diretor do Surface, mencionou em uma entrevista ao The Verge em outra ocasião.

O livro de Sams relata os esforços que a Microsoft teve com o seu hardware Surface desde um período ruim até se consagrar em um negócio de bilhões de dólares para a companhia.

Microsoft deve lançar monitor Surface Studio em 2020.
Microsoft deve lançar monitor Surface Studio em 2020.

A Microsoft também deve lançar um dispositivo de computação ambiental da marca Surface. Isso tudo pode estar ligado a um hardware que traz mais Cortana para um escritório ou ambiente doméstico. A companhia ainda demonstrou uma sala de reuniões futurista no início neste ano através de um protótipo de hardware projetado para automatizar reuniões. Além disso, um novo tipo de hardware Surface iria complementar a mudança da Microsoft para áudio através de seus fones de ouvido Surface.

Sams ainda menciona uma crescente frustração entre a Microsoft e a Intel. Igualmente a outros fabricantes de PCs, a Microsoft espera que a Intel envie os seus processadores de 10 nm. A expectativa é que os novos chips da Intel sejam lançados no próximo ano.

A Microsoft, após rumores que os chips da Intel foram cancelado, pode estar procurando pela AMD como uma alternativa. Levando em consideração que Sams diz que um Surface Laptop da AMD pode ser lançado no final de 2019, a Microsoft pode estar considerando utilizar chips AMD Picasso.

Caso a Microsoft migar mesmo para os chips AMD, pode ser um grande sinal de alerta para a Intel. Como podemos perceber, 2019 reserva muitas surpresas. Vamos aguardar.

Fonte: The Verge