A Microsoft voltou a suspender o update de outubro do Windows 10. Após pausar por tempo indeterminado o envio da atualização no mês anterior, a companhia voltou a parar de distribuir para alguns usuários. Desta vez, um driver da Intel é o causador do contratempo, de acordo com a própria Microsoft.

A Microsoft diz que a  "Intel lançou versões de seu driver de display [...] para OEMs que acidentalmente ligavam recursos não suportados no Windows". Em razão da falta de compatibilidade , os usuários afetados começam a ter problemas ao conectar o computador em uma televisão ou monitor extra através de HDMI, USB Tipo-C ou DisplayPort.

Microsoft suspende update de outubro por problemas em driver da Intel.
Microsoft suspende update de outubro por problemas em driver da Intel.

As máquinas afetadas possuem os drivers do Intel Graphics HD nas versões 24.20.100.6344 ou 24.20.100.6345. O usuário pode conferir se foi afetado pelo problema checando em "Gerenciador de Dispositivos", encontrar "Adaptadores de vídeo", e após clicar com o botão direito e entrar nas propriedades de "Intel HD Graphics".

A empresa diz que a atualização foi suspensa somente para alguns usuários com os computadores baseados em Intel, assim, o problema não é tão grava quanto parece.

A Microsoft recomenda ainda que os usuários afetados vão até o fórum do Windows para buscar soluções para o problema. Para completar, a empresa oferece um suporte via telefone através do número 0800 761 7454.

A atualização acabou sendo suspensa no dia 21 de novembro e até então informou qualquer novidade sobre a situação. De qualquer modo, a empresa disse que está trabalhando para solucionar a questão e voltar a distribuir a versão mais recente do Windows 10 para todos os usuários.

Fonte: Neowin