A UE aprovou o acordo da aquisição da GitHub pela Microsoft em uma transação de US$ 7,5 bilhões. De acordo com a associação, não existe preocupações antitruste na compra do popular repositório de software de código aberto pela Microsoft, revelou a Financial Times.

As autoridades antitruste europeias determinaram que "a nova entidade continuaria a enfrentar a concorrência em curso significativo de outros jogadores". As autoridades estavam preocupadas que a Microsoft poderia "minar a natureza aberta do GitHub", levando em consideração que os desenvolvedores possuem outras opções que poderiam mudar caso não seja do agrado.

UE aprova aquisição da GitHub pela Microsoft.
UE aprova aquisição da GitHub pela Microsoft.

A compra do GitHub foi revelada pela primeira vez em junho deste ano, quando o CEO Satya Nadella estava sob comando. "Temos o compromisso de sermos administradores da comunidade GitHub, que manterá seu primeiro etos de desenvolvedor, operará de forma independente e permanecerá uma plataforma aberta. Sempre ouviremos o feedback dos desenvolvedores e investiremos em fundamentos e novos recursos. "

Fonte: The Verge