Para quem gosta de conversar com pessoas de diferentes locais e não domina tantos idiomas assim, uma excelente novidade. Uma parceria da Swiftkey irá permitir a tradução de conversas em 60 idiomas.

A empresa revelou uma parceria com a Microsoft e irá disponibilizar o seu tradutor com uma ferramenta interna do teclado Swiftkey para smartphones Android, o que irá permitir a tradução de qualquer frase de modo automático.

Teclado SwitfKey recebe atualização com tradução para 60 idiomas.
Teclado SwitfKey recebe atualização com tradução para 60 idiomas.

A novidade irá funcionar em qualquer aplicativo que seja compatível com o teclado Swiftkey, incluindo o WhatsApp, Facebook Messenger, Gmail, entre outros. Vale mencionar que não somente as mensagens recebidas serão traduzidas, mas também a escritas.

» Veja mais notícias sobre smartphones Android

No total, a ferramenta contará com 60 línguas disponíveis. Caso o aparelho tenha o Tradutor da Microsoft instalado, a função de tradução irá funcionar até mesmo sem estar online.

A atualização do Swiftkey com a função de tradução já começou a ser disponibilizada para os aparelhos Android compatíveis.

O SwiftKey foi adquirido pela Microsoft em 2016, mas mantém basicamente todos os seus programadores originais. Colleen Hall, diretor sênior de produtos da SwiftKey em Londres, disse que "queríamos que fosse muito fácil para os usuários poderem traduzir enquanto digitavam e para poderem traduzir as mensagens recebidas"