A AMD confirmou que está trabalhando junto a Microsoft com o intuito de lançar um novo dispositivo voltado para a experiência em jogos na nuvem. Vale mencionar que as duas já trabalham juntas no desenvolvimento dos consoles da linha Xbox.

O conceito dessa modalidade de jogo está baseada no uso de servidores remotos para que os títulos sejam executados, o que deve exigir menor desempenho dos consoles, se comparado ao modo tradicional.

Microsoft se une a AMD para uma nova era de games na nuvem.
Microsoft se une a AMD para uma nova era de games na nuvem.

A ideia já surgiu faz algum tempo, ou seja, em meados de 2000. A Microsoft deverá focar em dois aparelhos, um para jogos locais e outro baseado em nuvem.

"Nós somos parceiros deles em consoles de jogos. Acho que temos uma visão de onde a computação em nuvem está indo e estamos trabalhando de perto com eles. Eu realmente acho que a coisa interessante sobre semicondutores é que estamos tomando decisões agora que você não verá o resultado por 3, 4, 5 anos. Eu amo o fato de que estamos tentando prever o futuro e esperamos tomar algumas boas decisões", disse Dr. Su, CEO da AMD.

Assim sendo, a AMD ficaria responsável pela elaboração da nova versão com hardware mais leve e estaria apoiado na Microsoft Cloud, que deverá executar os jogos remotamente.

Fonte: MSPowerUser