Oficina da Net Logo

Fim dos óculos VR? Microsoft pode ter cancelado projeto

A Microsoft pretendia ter algo mais versátil, sendo assim, seria necessário um investimento financeiro maior por parte do comprador.

Por | @oficinadanet Microsoft

A Microsoft pode ser decidido pelo arquivamento de um fone de ouvido que seria utilizado na imersão em jogos que contam com Realidade Virtual, diz o site CNET. De acordo com a fonte, a empresa teria desistido em virtude da falta de produtoras interessadas em investir no desenvolvimento de jogos para tal setor.

A Sony possui o seu PlayStation VR, óculos de Realidade Virtual que tem como objetivo proporcionar mais funcionalidades para o console e ainda diversão diferenciada para os seus usuários. Por fazer sucesso, ainda não estava claro o motivo da Microsoft não ter seguido os passos da concorrência.

O acessório desenvolvido pela Sony no PS4 é plugado através de fio, o que acaba limitando os movimentos do jogador. A Microsoft, por sua vez, pretendia ter algo mais versátil, sendo assim, seria necessário um investimento financeiro maior por parte do comprador. Além de tudo, os esforços por parte da companhia também seriam maiores.

Além disso, especula-se que o produto poderia não ser tão bom quanto os  da concorrência, como o Oculus Rift do Facebook e o Vive da HTC. A fonte disse ao site que o dispositivo não apresentava as mesmas qualidades dos demais.

Para completar, algumas informações dão conta que a Microsoft não teria conseguido convencer as produtoras de jogos a investirem na ideia, já que a tecnologia VR anda um pouco em baixa, e assim o retorno poderia demorar mais.

Conforme mencionado, tudo não passa de um rumor, já que a Microsoft não se manifestou oficialmente até então.

Fonte: Engadget

MAIS SOBRE: #microsoft  #oculos  #rumores  #sony
Siga no instagram
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net