Nesta semana, o mundo ficou conhecendo o professor que utiliza um quadro negro para ensinar Word para seus alunos. O professor ganês Richard Akoto, após a grande repercussão de sua dificuldade, irá receber um computador da Microsoft para dar suas futuras aulas.

"Ensinar NTIC (Novas tecnologias de informação e comunicação) na escola em Gana é bem divertido. Eu tenho feito isso o tempo todo em que estou na sala de aula. Eu amo os meus alunos, então tenho que fazer algo que os faça entender o que estou ensinando".

A escola onde o professor trabalha não possui condições financeiras de adquirir computadores para seus alunos, por essa razão, Akoto precisou usar a criatividade para conseguir transmitir seus conhecimentos. Como podemos ver na imagem, a precisão é impressionante, sendo que nenhum detalhe foi esquecido.

Microsoft dará computador para escola.
Microsoft dará computador para escola.

Campanha

Após a foto circular pelo mundo todo, a empresária Rebecca Enonchong resolveu tweetar para a Microsoft África no último dia 25 pedindo ajuda da companhia.

Dois dias após, a seção africana da Microsoft respondeu à empresária afirmando que irá ajudar a escola em que Akoto trabalha fornecendo um computador e também acesso ao programa de certificação de educadores da empresa, o Microsoft Certified Educator (MCE).

"Apoiar professores para permitir uma transformação digital na educação está no centro daquilo que fazemos", escreveu a campanha. "Nós equiparemos a Owura Kwadwo com um dispositivo de um de nossos parceiros, acesso ao nosso programa MCE e recursos gratuitos para o desenvolvimento profissional no education.microsoft.com."