Microsoft dará computador para professor que ensina informática desenhando em quadro negro

O professor que ensinava Word para seus alunos através de quadro negro irá receber um computador da Microsoft.

Por Microsoft Pular para comentários
Microsoft dará computador para professor que ensina informática desenhando em quadro negro

Nesta semana, o mundo ficou conhecendo o professor que utiliza um quadro negro para ensinar Word para seus alunos. O professor ganês Richard Akoto, após a grande repercussão de sua dificuldade, irá receber um computador da Microsoft para dar suas futuras aulas.

"Ensinar NTIC (Novas tecnologias de informação e comunicação) na escola em Gana é bem divertido. Eu tenho feito isso o tempo todo em que estou na sala de aula. Eu amo os meus alunos, então tenho que fazer algo que os faça entender o que estou ensinando".

A escola onde o professor trabalha não possui condições financeiras de adquirir computadores para seus alunos, por essa razão, Akoto precisou usar a criatividade para conseguir transmitir seus conhecimentos. Como podemos ver na imagem, a precisão é impressionante, sendo que nenhum detalhe foi esquecido.

Microsoft dará computador para escola.Microsoft dará computador para escola.

Campanha

Após a foto circular pelo mundo todo, a empresária Rebecca Enonchong resolveu tweetar para a Microsoft África no último dia 25 pedindo ajuda da companhia.

Dois dias após, a seção africana da Microsoft respondeu à empresária afirmando que irá ajudar a escola em que Akoto trabalha fornecendo um computador e também acesso ao programa de certificação de educadores da empresa, o Microsoft Certified Educator (MCE).

"Apoiar professores para permitir uma transformação digital na educação está no centro daquilo que fazemos", escreveu a campanha. "Nós equiparemos a Owura Kwadwo com um dispositivo de um de nossos parceiros, acesso ao nosso programa MCE e recursos gratuitos para o desenvolvimento profissional no education.microsoft.com."

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias