Na segunda-feira (04), a Microsoft, anunciou que o time responsável pela retrocompatibilidade vai pausar as atividades até 2018, para aproveitar o seu merecido descanso.

A informação foi dada pelo Larry Hryb, líder de programação na divisão Xbox na Microsoft, através de seu Twitter oficial.

 

"Depois de levar ao One 136 jogos do Xbox 360, 13 jogos do Xbox original e 7 clássicos do 360 otimizados para o One X, a equipe da retrocompatibilidade vai curtir suas férias nestas festividades que encerram 2017. Os lançamentos retornam no ano novo. Obrigado por todo o seu apoio neste ano!"

Neste ano, um dos últimos presentes da retrocompatibilidade foi o game Sonic Adventure 2, que causou uma euforia entre os jogadores que aguardavam ansiosos pela sua chegada. Assim como a retrocompatibilidade também unificou todas as plataformas da família Xbox neste ano, fazendo com que todos os games rodassem em uma única plataforma.

Sendo assim, agora é preciso aguardar a chegada de 2018 para conferirmos quais serão as novidades que a retrocompatibilidade reserva para os jogadores.