
Recentemente, a Fundação Bill e Melinda Gates anunciou um investimento bilionário para as escolas públicas dos Estados Unidos e ainda a doação de quase 5 bilhões de dólares para a caridade. A novidade da vez é que o dono da Microsoft decidiu investir em um importante estudo: o fim do Alzheimer.
Gate disse que o investimento não faz parte da Fundação Bill e Melinda Gates para filantropia, mas sim uma doação particular. "É um grande problema, um problema crescente, e a escada dessa tragédia - até para pessoas que estão vivas - é ainda maior", disse ele.
Vale mencionar que mesmo após várias décadas de estudos na área, ainda não existe um tratamento adequado para diminuir a progressão do Alzheimer. Bill Gates se mostrou bastante otimista com os futuros tratamentos que poderão surgir ao longo dos anos.

A doação de Bill Gates irá acontecer de duas formas: US$ 50 milhões serão destinados para a Dementia Discovery Fund, que realiza estudos para o tratamento de doenças como Alzheimer e demência. E ainda outros US$ 50 milhões de dólares que serão repassados para startups focadas em pesquisas sobre o Alzheimer.
Como podemos perceber, Bill Gates é um homem nobre e usa de forma racional a sua fortuna pensando no bem do próximo. Palmas para ele!
Leia também: Os livros indicados por Bill Gates. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.