Microsoft oferece curso de programação aos brasileiros

O curso oferecido pelo Microsoft é gratuito e visa levar oportunidades de inclusão digital, empregabilidade e empreendorismo aos jovens brasileiros.

Por | @fsbeling Microsoft

A Microsoft Brasil anunciou a quarta edição da campanha # EuPossoProgramar. A campanha tem o objetivo de proporcionar aos jovens brasileiros oportunidades de inclusão digital, empregabilidade e empreendorismo.

O projeto nos últimos quatro anos conseguiu alcançar cerca de 1 milhão de brasileiros e mais de 4 milhões na América Latina. Este ano, o projeto tem como tema #EuPossoProgramar, Minha Página Web, o curso ensina o básico da programação e linguagem HTML para os participantes conseguirem criar seu próprio website e publicarem na nuvem da Microsoft.

A Diretora regional da área de Filantropia da Microsoft na América Latina, Jennifer Brooks explicou “A Microsoft acredita no poder da educação e do aprendizado constante como motores para a inovação tecnológica. Por isso, investimos na capacitação da nova geração para que ela possa estar preparada para enfrentar os desafios da era digital. Há um grande gap na formação de profissionais da área de TI e é preciso que governo, iniciativa privada e ONGs unam-se para fortalecer o ensino e prepararmos os profissionais de amanhã”.

EuPossoProgramarEuPossoProgramar

Neste ano, os cursos serão ministrados através de 15 ONGs parceiras da Microsoft, além de algumas escolas públicas que também farão parte da campanha. Para mais informações confira os cursos neste site www.eupossoprogramar.com.

O Curso "Minha Página Web"

O novo conteúdo do curso é dividido em elementos básicos do desenvolvimento do HTML e em linguagem utilizada para criação de websites, formado em sete módulos de aprendizagem.

Já os participantes da “Minha página Web” vão aprender como montar uma estrutura básica de uma página web, conhecer softwares editores de códigos como o Visual Studio Code, utilizar o CSS e JavaScript. Além disso, os alunos ainda podem conferir alguns materiais didáticos virtuais: “Hora do Código” eAprendendo a Programar”.

Mais sobre: inclusãodigital curso programar
Share Tweet
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar