Nesta terça-feira (26) a Microsoft anunciou a chegada do Office 2019 para o final de 2018. A companhia explicou que vai liberar as primeiras versões para testes na metade do ano que vem. A companhia estima que após seis meses de testes o software estará pronto para ser liberado no mercado.

O comunicado oficial ressalta que a suíte "trará novas possibilidades para usuários e gerentes de TI que ainda não estão prontos para migrar para a nuvem, além de novas e melhoradas ferramentas para desenho, como sensibilidade à pressão, efeitos de inclinação e replay de desenhos (para canetas stylus) ".

Testes vão iniciar no final de 2018
Testes vão iniciar no final de 2018

A Microsoft informou que o Excel contará com novas fórmulas para análise de dados, tornando a ferramenta ainda mais simples e poderosa, enquanto que o PowerPoint deve conter um leque de novidades interessantes para imergir em um novo mundo de apresentações com recursos como o Morph e o Zoom.

Jared Spataro disse que "Inovações promovidas pela nuvem é o tema mais importante da Ignite nesta semana, mas nós reconhecemos que migrar para a nuvem é uma jornada com muitas considerações a serem feitas ao longo do caminho. O Office 2019 será uma atualização valiosa para clientes que preferem manter parte ou todos os seus apps e servidores por perto".

A Microsoft anunciou o Office 2019 no seu evento Ignite que acontece nesta semana nos Estados Unidos, até o momento não foi revelada nenhuma imagem de como a suposta suíte está ficando.

Vamos aguardar mais novidades da Microsoft que confirma a chegada do pacote Office 2019 para testes no final do ano que vem.